
A Alma Music Group lança nesta quinta-feira (27) o mais novo single da jovem cantora e compositora CORA: “É Fácil Falar”. A música foi composta por Cora e Arthur Favero, repetindo a dobradinha vista no mais recente lançamento da cantora, “Você Chegou”, que também contou com a participação do compositor e produtor nos vocais. Com um timbre de voz doce e aveludado, a jovem artista de apenas 19 anos começou a ganhar destaque nas redes sociais ao postar covers de grandes nomes da música como Nina Simone, Edith Piaf e Amy Winehouse. Em outubro do ano passado, ela lançou o seu primeiro single pela Alma Music em parceria com Midas Music, “Só Deixa Acontecer”, a primeira parceria na composição com Arthur. A canção ganhou um videoclipe com direção geral de Rick Bonadio.
“‘É Fácil Falar’ foi produzida durante a quarentena, com meus produtores”, conta CORA. A letra é baseada não apenas em vivências, mas principalmente em muitas coisas que presenciei e observei… naquela ideia de que é mais fácil apontar um erro e falar do outro, do que escutar e refletir sobre si mesmo.”
Em fevereiro deste ano, ela lançou o single “Você Chegou”, que teve uma recepção ótima de público e crítica, entrando inclusive em playlists editoriais do Spotify – como a “Pop Leve”, onde permanece há 3 meses. Sobre esta recepção positiva, CORA conta: “Fiquei muito feliz com a receptividade do meu último lançamento! Espero que as pessoas se identifiquem da mesma forma com ‘É Fácil Falar’ – eu considero esse trabalho muito importante pra mim já que mostra um pouquinho de como eu tento me expressar por meio da música”, finaliza.
Carreira: A cantora e compositora CORA se interessou por música desde muito pequena. Ela conta que sempre gostou de cantar e sempre teve uma conexão muito forte com a música: “Eu comecei a fazer aulas de música fora da escola com quatro anos porque meus pais já tinham percebido o meu lado musical muito forte e eu amava. Acho que sempre foi um sonho de criança ser cantora, mas depois de muitas experiências, comecei a pensar cada vez mais sobre o assunto e resolvi investir nisso com seriedade. Eu sempre amei ir em shows. A energia do lugar, ver os artistas de perto e escutar as músicas ao vivo me faz sentir mais próxima desse mundo e do lugar que eu quero chegar. Eu já estava produzindo e começando a pensar sobre seguir essa carreira quando eu fui assistir a um show que me tocou de uma forma diferente. E foi nesse dia que eu decidi de fato que era isso o que eu queria. Foi uma performance incrível que me deixou arrepiada e emocionada. Me identifiquei com o artista, com suas músicas e com as suas letras, assim, me inspirei ainda mais a externalizar os meus sentimentos por meio musical”, conta.
Para o futuro, ela tem um objetivo claro: “Hoje o meu maior sonho é tocar as pessoas de alguma forma com as minhas composições.” finaliza.