A Nissin Foods lançou uma nova campanha de comunicação e desta vez conta com um grande diferencial, além de destacar as qualidades do produto, que é entreter o consumidor com uma brincadeira que envolve dois dos nossos sentidos humanos: o olfato e o paladar.
Com os personagens queridinhos que sempre estão presentes nas ações da Nissin, Cup Lady e Ufão, a marca convida os espectadores a sentirem o aroma e o sabor do produto propondo uma espécie de degustação virtual do macarrão instantâneo, argumentando que isso será possível por meio de uma nova tecnologia.
“Os personagens trazem uma conexão forte com o nosso consumidor, fazendo com que eles se sintam próximos da marca e engajados com a linha. Por conta disso, nessa nova campanha de U.F.O., o Ufão e a Cup Lady não poderiam ficar de fora para reforçar uma das características mais amadas do produto: o aroma irresistível”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Foods do Brasil.
Através dos dois filmes, desenvolvidos pela Dentsu Creative, que chegam às principais plataformas digitais, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, a partir de 31 de julho, os personagens destacam para o consumidor os sabores e diferenciais do Nissin Yakissoba U.F.O..
Com o objetivo de chamar a atenção para um dos principais atributos do produto: o seu aroma irresistível, ao término dos vídeos fica explícita a “pegadinha” da campanha, sugerindo que o consumidor procure por um otorrinolaringologista (a especialidade médica que diagnostica, previne e trata doenças relacionadas ao nariz, ouvido e garganta), caso sinta o cheiro do saboroso prato pelo smartphone.
Como uma sugestão para que ele possa, de fato, apreciar o irresistível aroma de U.F.O., a campanha reforça o modo de preparo correto do produto, que é o de sempre escorrer a água quente por completo antes de acrescentar o molho.
“Para destacar o aroma inconfundível do produto, além de resgatar os já conhecidos, Ufão e Cup Lady, também adicionamos o bom humor que não pode faltar nas campanhas de Nissin, fazendo uma brincadeira com o público, provocando interações e gerando conversas”, comenta Kojiro Tanoue, Executive Creative Director da Dentsu Creative.