Atalhos precede lançamento de álbum com single “Teoría Del Cuerpo Enamorado” ao lado do argentino El Principe Idiota

Foto: Bruno Alfan

Nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, o duo paulista Atalhos chega com o primeiro lançamento do ano, “Teoría Del Cuerpo Enamorado”, ao lado de Mariano di Cesare (El Príncipe Idiota), ícone do indie argentino e vocalista da banda Mi Amigo Invencible. A faixa precede o lançamento do álbum “A Tentação do Fracasso”, previsto para o início de março.

A música, composta pelo vocalista Gabriel Soares, traz uma paisagem onírica marcada por sintetizadores em loop, híbridos de bateria eletrônica e uma letra melancólica que emerge junto aos vocais do argentino: “Foi uma surpresa para mim receber o ‘sim’ de Mariano, quando o convidei para participar da faixa. Há muito tempo que sou fã de ‘Mi Amigo Invencible’ e do projeto solo dele, ‘El Príncipe Idiota’. Lançar uma canção com ele é como realizar o desejo que sempre tive de fortalecer a irmandade latina com artistas argentinos que me estimulam e influenciam”, conta.

“Quando Gabriel [Soares] chegou em casa para ouvir a canção e conversar um pouco sobre como abordá-la, eu sabia que o que estávamos prestes a criar tinha uma força suave e mágica, como sua personalidade. Já nos primeiros segundos da canção se desdobra um universo que convida você a entrar e navegar pelos sons de uma maneira muito calorosa e divertida. É uma das colaborações que mais gostei até agora”, comenta El Príncipe Idiota.

O duo paulista Atalhos, formado por Gabriel Soares e Conrado Passarelli, segue preparando o lançamento do novo álbum desde o começo da pandemia. De lá para cá, ampliaram sua proposta ao se aproximar de artistas de diferentes partes da América Latina e do cenário da música internacional. O álbum “A Tentação do Fracasso” está previsto para março e será lançado pelo selo espanhol Costa Futuro.

%d blogueiros gostam disto: