“Atrás da Cortina”: Gabriel Gonti celebra a felicidade a dois em novo single

Foto: Pedro Maciel

Gabriel Gonti compartilha nesta sexta-feira (18) “Atrás da Cortina”, o primeiro single de seu novo álbum – ainda sem nome – que estreia esse ano. O lançamento ganha um audiovisual em clima de romance com a participação da atriz Katharina Giglio como par do cantor. A narrativa explora um relacionamento baseado na harmonia e no respeito mútuo, adentrando na intimidade desse casal. A produção é assinada por Túlio Airold, que já produziu outros nomes proeminentes da nova MPB, OUTROEU e Ana Gabriela. A direção do videoclipe, por sua vez, fica com Pedro Maciel, que já colaborou com Matuê e Assucena (ex-As Baías e a Cozinha Mineira).

“O que se passa por trás dessa tua retina / quem te vê nem imagina / toda beleza que mora na nossa rotina / e as coisas que a gente faz atrás da cortina / só a gente sabe” cantam os versos do refrão composto pelo próprio cantor, em parceria com Bárbara Dias. Segundo Gabriel, a intenção era unir três pilares: o cotidiano, a privacidade e as perspectivas desses apaixonados. “Uma reflexão fora da sociedade, na intimidade de um casal, o que eles fazem na rotina deles”, ele explica e complementa: “a ideia de colocar atrás da retina no refrão abriu ainda mais possibilidades para interpretação no olhar com as coisas simples da vida”.

Em uma época tão conturbada e desafiadora para todos, Gonti traz, sem ignorar o atual momento, boas energias com sua marca registrada: as vibrações positivas e a valorização da essência. “O denominador comum entre todos os meus trabalhos é a questão existencialista. Pensar que a simplicidade das ações e da rotina podem abrir possibilidades de interpretação para criar uma música”, ele comenta.

O audiovisual retrata justamente as principais temáticas abordadas pela letra. “O caminhar do single é bem enérgico, feliz e solar. Assim como o clipe, que é de amor – amor à vida, amor um pelo outro”, aponta Gabriel. “Atrás da Cortina” mostra a intimidade de um casal que deu certo. A gravação aconteceu em uma casa de campo em São Luís do Paraitinga, no interior de São Paulo. “Pegamos referência de inúmeros filmes e artistas, com certeza. Cada lugar que a gente encontrou veio uma cena em mente, mas, no final das contas, aquela cidade e quem estava lá foram as maiores inspirações para o videoclipe”, entrega Pedro Maciel.

Gonti comemora a colaboração com o diretor e filmmaker: “Ele pensa no clipe como se fosse um filme e isso eu gosto muito de retratar. É um caminho que quero seguir nos clipes, contar uma história que vai nos caminhos do cinema, por mais que não seja”. O músico também não poupa elogios para Felipe, assistente do diretor, e Katharina Giglio, atriz com quem contracenou. “Importante também falar do papel dela no clipe. O quanto foi bonito e fundamental para transmitir o que a música pedia”, pontua.

“A mensagem é de que a gente pode criar uma rotina a dois saudável com todos os desafios que existem em um relacionamento, mas ainda assim em harmonia, celebração e dança”, declara o artista sobre o objetivo da canção. “Os pilares da música demonstram também a escolha de uma relação. A importância da gente saber escolher com quem a gente está. E o quanto um agrega para o outro em questões de trabalho, de vida, de bons hábitos e de virtudes”, acrescenta.

Gabriel Gonti é um cantor natural de Patos de Minas (MG) que vem se consolidando como uma das principais promessas da nova geração da MPB. Com letras alto astral e good vibes, foi o primeiro artista a ser produzido por Maria Rita – um dos maiores nomes da música brasileira – no single “Odoyá”, lançado em 2021. Ele já fez parcerias com a banda OUTROEU, Vitor Kley, Ana Gabriela e outros artistas do mesmo seguimento. Em 2022, irá se apresentar no festival South by Southwest, um dos maiores do mundo, que reúne música, cinema e tecnologia. O evento acontece desde 1987 em Austin, no Texas (EUA). Nomes como, Prince, Erykah Badu, Jay-Z e Kanye West já tiveram presença registrada no SXSW. Além disso, prepara um álbum cheio de faixas inéditas para esse ano.

LETRA
Atrás da Cortina
Composição: Gabriel Gonti e Bárbara Dias

Na sala a meia luz

Teus pés descalços
Me chamam pra dançar
Num dia azul qualquer
Os nossos corpos
Nos levam bem devagar

Quem te vê nem imagina

O que se passa por trás dessa tua retina
quem te vê nem imagina
Toda beleza que mora na nossa rotina
E as coisas que a gente faz atrás da cortina
Só a gente sabe

Na sala a meia luz

Teus pés descalços
Me tiram pra dançar
Num dia azul qualquer
Os nossos corpos nus
Levam bem devagar

Quem te vê nem imagina

O que se passa por trás dessa tua retina
Quem te vê nem imagina
Toda beleza que mora na nossa rotina
e as coisas que a gente faz atrás da cortina
só a gente sabe

Eu sei que você sabe

Fazer bem devagar
Não há porque ter pressa
Deixa chover

Deixa se molhar

Quem te vê nem imagina

o que se passa por trás dessa tua retina
quem te vê nem imagina
toda beleza que mora na nossa rotina
e as coisas que a gente faz atrás da cortina
só a gente sabe

%d blogueiros gostam disto: