Banda A Olívia aposta no single “Olhei Pra Dentro” e se prepara para lançamento de EP

Foto: Diogo Pacifico

No dia 24 de junho, a banda A Olívia lançou o single inédito “Olhei Pra Dentro”. A faixa chega acompanhada de videoclipe e faz parte do EP “Input” que será lançado em agosto.

A Olívia é uma banda de rock e pop rock nacional com influências que vão dos anos 80/90 ao indie rock atual. Segundo Luis, vocalista e guitarrista da banda, a faixa carrega tensão, tristeza e calmaria após a tempestade. “É literalmente uma faxina do inconsciente. Uma música que mexe o tempo inteiro com imagens e sensações, varrendo as teias das memórias, revirando gavetas e abrindo janelas. A inspiração veio das lembranças de uma casa antiga e cheia de significado. Mas em vez da previsível nostalgia, surgiu um desejo de desapego e de transformação”, conta.

O novo single traz um refrão catártico, misturando camadas de guitarras, pianos e vocais aéreos. Sobre a produção da música, ele comenta: “A pré-produção de todo o EP Input foi feita na Serra da Cantareira, na casa em que passei minha infância e adolescência. Junto do produtor Carlos Bechet, a banda estudava horas e horas, tirando o máximo possível dos encontros”. O videoclipe também foi gravado na cidade paulista.

A Olívia espera mostrar a maturidade adquirida ao longo de cinco anos de carreira com o lançamento do EP. “São músicas mais dramáticas, que criam imagens e sensações. A gente espera que o público se identifique, curta, fique triste, sinta raiva e ria de si mesmo, tudo o que um bom filme de drama transmite”, conta.

A banda iniciou sua trajetória em 2017 com o álbum “Jardineiros de Concreto”, que inclui as faixas “Não Me Leve a Mal” e “Arruda”, Durante a pandemia, os integrantes apostaram no EP “Output”, com seis faixas, que foi gravado inteiramente à distância. A Olívia possui sete integrantes: Luis Vidal, vocal e guitarra, Pedro Tiepolo, baixo e vocais, Pedro Lauletta, teclado, percussão e vocais, Murilo Fedele, bateria, Mateus Albino e Marcelo Rosado, guitarras e Diogo Pacífico, diretor criativo audiovisual.

%d blogueiros gostam disto: