Como o próprio nome sugere, a banda Write Love aparece pela primeira vez na cena independente pernambucana em 2009, escrevendo e cantando sobre amor com seus sons melódicos e letras românticas.
A banda possui um estilo voltado para o rock alternativo e baseia-se em diversas influências nacionais, como Fresno, Terno Rei, Nx Zero, Esteban, Supercombo e também internacionais como Weezer, Paramore, My Chemical Romance, Fall out Boys, dentre outros.
Antes do seu período de hiato, a Write Love lançava em 2010 o seu primeiro álbum intitulado “Adeus Amor”, o principal single “Acabou” tocou em várias rádios online e rádios difusoras, locais e não locais, como por exemplo, as renomadas Transamérica e Jovem Pan. O álbum obteve mais de 2.500 downloads. Em julho do mesmo ano, foi lançado o primeiro vídeo clipe da banda, da canção “Acabou”, que ainda pode ser assistindo no canal do YouTube da banda e atualmente já ultrapassa a marca de 17 mil visualizações.
O segundo lançamento da banda “A história daquele que não sabia lidar” conta com 5 faixas inéditas, sendo uma delas acústica. O single “O colecionador de ilusões” conta também com um videoclipe que ultrapassa 5 mil visualizações, e assim como o álbum foi lançado no ano de 2012.
Atualmente formada por Eduardo de Morais na guitarra e vocal, Markinhos Xavier na guitarra, Akira Kenshi no baixo e programações e Buba na bateria, a banda vivencia sua volta depois de algum tempo fora dos palcos com o lançamento do single “Mas se for pra ficar” canção que trás um refrão que gruda na cabeça do ouvinte e tem na letra a história de uma possível retomada de um romance que havia acabado, o single já disponível em todas as plataformas de streaming, e conta também com um clipe que está disponível no YouTube, a canção é o primeiro single do novo álbum da banda intitulado: Não existe tradução pra saudade, que será lançado ainda esse ano.