Bruno Caliman lança filme Alter e Eu no YouTube

bruno caliman_Easy-Resize.com

Gênio da composição, Bruno Caliman há uma década assina hits que figuram nos principais rankings musicais do Brasil, em todos os gêneros musicais, do pagode e MPB ao sertanejo, indo de Luan a Ana Carolina, passando por Jonas Esticado, Zé Geraldo e Dilsinho. Agora o baiano de Itamaraju – BA lança seu primeiro trabalho como intérprete de suas próprias obras. Em formato inédito de filme e sob inspiração do filme “E.T.” e os games atuais, o primeiro projeto de Caliman como cantor chegou na sexta-feira (30) na íntegra no YouTube, acompanhando pelos nove clipes restantes, inseridos na trama. Até então, apenas o vídeo de “Satélites” estava disponível na plataforma.

Assista:

Caliman lançou “Alter e Eu” no dia 16 de outubro com exclusividade na Apple Music, junto com as faixas que compõem a trilha sonora do projeto e estão disponíveis para download e streaming nos aplicativos de música desde essa data.

Assim como toda a obra de Caliman, o talento e criatividade fora da curva marcam a estreia dele como intérprete. No lugar de um comercial e comum DVD de show, o gênio da composição escolheu produzir seu primeiro trabalho unindo duas paixões: cinema e a música. “Alter & Eu” é um longa-metragem com dez clipes inseridos na trama e foi filmado nos Estados Unidos. Dirigido por Guilherme Dalzoto, com fotografia de Santi Viega, produção musical de Lucas Santos e atuação magistral de Enzo Ramoni, o primeiro fillme de Bruno Caliman teve locação escolhida afetivamente a dedo: Lake Tahoe, na Califórnia, foi set do grande sucesso de bilheteria “E.T, o Extraterrestre”, dirigido por Spielberg e lançado em 1982. O clássico do cinema é a senha para a divertida e envolvente trama de “Alter & Eu” que conta a história de um autor em conflito com seu “Eu” criativo e sua fixação por descobrir vida fora da terra. Será que o que você mais procura não está debaixo do seu nariz?

O filme entrega na medida certa humor, reflexão dos novos rumos da música no mundo e um comovente drama pessoal. Caliman busca sinais no universo e principalmente dentro de si mesmo. O público poderá acompanhar a saga de dois amigos sob a fórmula infalível e envolvente do calimanismo, termo criado pelo cantor Sorocaba para identificar o estilo Caliman de escrever. Presos à trama, o expectador se entregará ao enredo, envolvido pela trilha sonora feita especialmente para compor o roteiro. Fazem parte do repertório as músicas “Espelho”, “Colar de Estrelas”, “Ray Ban”, “Plaza Hotel”, “Amuleto”, “Kala Ma Hayo”, “Navio sem Mar”, “No Meio da Rua”, “Quanto Vale um Beijo” e a carro-chefe “Satélites”, que fecha o trabalho. Todas escolhidas exclusivamente para complementar o roteiro do novo trabalho.

Há cerca de dez anos Bruno Caliman tem conquistado um espaço importante na música brasileira e suas composições deram novas cores e ditam tendências principalmente no sertanejo. Atualmente o compositor número 1 do país, posto que mantém desde 2015, segundo ranking do Ecad, Caliman tem cerca de 150 sucessos gravados, somando quase 3 bilhões de visualizações no Youtube com canções interpretadas por Alcione, Luan Santana, passeando ainda por Ana Carolina e Bruno & Marrone. Entre suas principais obras estão “Escreve Aí” (Luan Santana), “Camaro Amarelo” (Munhoz & Mariano) e “Domingo de Manhã” (Marcos & Belutti), além do mais recente hit nacional “Investe em Mim”, na voz de Jonas Esticado, que viralizou nos últimos meses.

%d blogueiros gostam disto: