Trabalhando no repertório do EP “Desapego”, Bugga acaba de lanças “Exceção”, segunda faixa que compõe o projeto autoral, já disponível nas plataformas digitais. Em contraste com “Pega Pega”, primeira música lançada, o cantor propõe um R&B.
Outro diferencial é que, desta vez, a produção começou através da melodia. “Passei a sentir mais o instrumental. Geralmente, produzo coisas mais energéticas e com alto astral, mas, para Exceção, pensei na brincadeira do contraste entre violão e guitarra. E este contraste também se estende para a letra em si”, explica o artista.
Acompanhada de videoclipe, a faixa conta a história de uma pessoa que, de modo geral, se faz desapegada. Porém, existe alguém que consegue infiltrar seus mais puros sentimentos de amor, tornando assim, uma exceção na vida do protagonista. Com uma pegada romântica, traz a sensação do primeiro amor, representando as angústias das incertezas e inexperiências em batalha com as tentações. “Apesar da luxúria, das tentações, sempre vai existir a exceção, algo que consideramos como o amor de verdade. Exceção é uma música é cheia de contradições. É como se meu protagonista estivesse vivendo várias mentiras para negar que existe o amor dentro de si. Esta foi a inspiração para a música. Um conflito na melodia e na composição”, detalha Bugga.
Em sua principal temática, o artista busca retratar a transição da adolescência para a vida adulta, envolvendo seu público com diversas interpretações e possibilidades nas composições. Em seu estilo, pop, trap br, R&B e reggaeton trazem melodia às letras. Além de “Pega Pega” e “Exceção”, outras duas faixas compõem o EP “Desapego”, que será lançado na íntegra ainda em 2023.