Buscando inspirar seu público e fãs, Benziê lança o single “Só Quero Ver Mais um Pôr do Sol”

Benziê - Igor Barbosa_Easy-Resize.com
Foto: Igor Barbosa

Essa é mais uma faixa sinestésica do duo Benziê, formado pelo casal de namorados Vic Conegeroe Du Pessoa. Juntos propõem um desligamento da realidade e um retorno ao subjetivismo, à sensorialidade, em um mundo que hoje se manifesta de forma materialista e superficial.

“Só quero ver mais um pôr do sol” foi criada diretamente da beira do mar, onde o duo produz suas músicas e busca inspiração desde o início da quarentena, quando abandonaram a capital sentido litoral norte de SP, na região de São Sebastião. Segundo Vic, esta nova fase reflete diretamente na sonoridade do duo: “cantamos sobre o que vivemos, sobre o que acreditamos, sobre um mundo melhor que começa a partir de você”.

Entendendo o consumo de suas músicas nesse mood praiano, se juntaram ao produtor Márcio Arantespara buscar uma sonoridade autêntica, verdadeira. O produtor, que também assina projetos de artistas como Emicida, Mariana Aydar, Liniker, Projota, Maria Rita e Gabriel Elias (além dos últimos trabalhos do Benziê) também participou do processo de composição da música. A mix e master contaram com a participação de João Milliet, que já mixou e gravou materiais de artistas como Sandy Junior, Mahamund, Manu Gavassi, entre outros). “Escolhemos os profissionais que admiramos para se juntarem ao projeto. Todos toparam e foi incrível, amamos todo o processo e resultado”.

Neste panorama, a música do Benziê se torna “trilha sonora para experiências e bons momentos”, conforme definição de Du Pessoa. A ideia principal neste trabalho é teletransportar o público para a natureza e para simplicidade do dia a dia através da música. Num momento delicado em que todos precisam de contato com o simples e com o inspirador, o duo fala sobre a natureza e sobre a importância de viver mais momentos como um pôr do sol. Fala sobre não esperar para tirar os sonhos do papel, sobre sorrir e sobre as coisas bonitas que acontecem no caminho da vida: “bora, que pra ser feliz não tem dia nem hora”.

O single entra pro time de canções que vai integrar o tão esperado primeiro álbum do duo, programado para 2021.

Ouça:

%d blogueiros gostam disto: