Um dos títulos mais emblemáticos do cinema de ação dos anos 1990 vai ganhar uma nova vida na televisão. “Caçadores de Emoção”, lançado em 1991, terá uma sequência em formato de série, atualmente em desenvolvimento pela AMC. As informações foram divulgadas pelo site Deadline.

Segundo a publicação, a emissora adquiriu os direitos do projeto após uma disputa intensa com outros estúdios, apostando no potencial do universo criado no filme original. A nova série terá David Kalstein como showrunner, além de assumir também o roteiro da produção.
Dirigido por Kathryn Bigelow e escrito por W. Peter Iliff, o longa original acompanhava o jovem agente do FBI Johnny Utah, interpretado por Keanu Reeves, que se infiltrava em uma gangue de surfistas do sul da Califórnia responsável por uma série de assaltos a banco. O grupo, conhecido como Ex-Presidentes, utilizava máscaras de ex-líderes norte-americanos e era liderado por Bodhi, personagem vivido por Patrick Swayze, cuja filosofia de vida extrema acabava seduzindo o protagonista.
A série será ambientada 35 anos após os acontecimentos do filme, acompanhando uma nova e perigosa quadrilha de assaltantes que mantém ligações diretas com o legado dos Ex-Presidentes. Até o momento, não há previsão de estreia divulgada.
Além de Kalstein, a produção executiva contará com os cofundadores e co-CEOs da Alcon, Andrew Kosove e Broderick Johnson, além de Ben Roberts, presidente da divisão de televisão da AMC. O projeto amplia a estratégia do canal de investir em franquias conhecidas do cinema.
Vale lembrar que “Caçadores de Emoção” já havia ganhado um remake em 2015, dirigido por Ericson Core, com Edgar Ramírez, Luke Bracey, Teresa Palmer, Delroy Lindo e Ray Winstone no elenco. A nova série, no entanto, promete dialogar diretamente com o filme original, apostando na continuidade do universo e em suas consequências ao longo do tempo.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.






