Caeté Raiz lança o videoclipe da música “Anjo do Ar”

Caeté Raiz

A banda multinacional Caeté Raiz lança nesta sexta-feira, 26, o videoclipe da música “Anjo do Ar”. Gravado em Vale do Capão, na Chapada Diamantina – BA, onde os integrantes do grupo musical vivem, a música é um afrobeat e a produção audiovisual embarca em duas narrativas opostas com imagens ora em preto e branco, ora com cor.

“”Anjo do Ar” é uma música que representa um momento muito especial na trajetória da banda. Foi feita quando morávamos todos juntos, quando eu estava no processo de 21 dias de luz, me alimentando somente da respiração e da natureza. Isso nos deu a simbologia da importância de estarmos conectados com o universo como um todo, através da energia vital e do simples ato de respirar”, comenta Luciano Menderete, responsável pelo baixo e teclado da Caeté e também compositor da música e diretor do clipe. “Nossa ideia com o videoclipe é transmitir uma compreensão além do entendimento racional. Chegar nas pessoas em um nível mais profundo, uma compreensão intuitiva, no nível subconsciente, que é onde as transformações acontecem também”, complementa ele.

A produção busca o contraste entre a cidade e a natureza e conta a história da busca pela libertação do ser humano ao seguir duas linhas narrativas: o estúdio, onde os corpos reais aparecem apenas como cenografia, com protagonismo dos objetos e quadros, e, do outro lado, imagens feitas em espaços verdes e abertos, com foco no movimento das pessoas.

O videoclipe “Anjo do Ar” ficará disponível no Youtube a partir das XXh, e tem direção de Luciano Menderete.

Formada por músicos de diversos países da América Latina, Caeté Raiz foi criada em 2018 entre os vales do Parque Nacional da Chapada Diamantina. A banda funde ritmos como afro-latino, afro-beat, reggae, ska e seus espíritos circenses, criando uma poderosa presença visual e musical. O grupo musical é composto por Pablo Molina (Chile), guitarra e bateria; Javier Molina (Chile), trombone; Ary Vinicius, flauta; Luciano Menderete (Argentina), baixo e teclado; Leonardo Frodo (Brasil), voz, guitarra e bateria; Isabel Cardona (Colômbia), voz e percussão; Paula Aldunate (Chile), sax alto.

Desde sua criação, a banda já se apresentou no cenário musical local, regional e, entre 2019 e 2020, por mais territórios nacionais.

Sair da versão mobile