Produtora responsável por hits recentes como “Sai da Frente”, da paraibana Juliette e dos encontros inéditos entre Melody e Naldo (em “Love Love”) e Anitta e Ryan SP (em “Vai Vendo”), Canetaria mostra sua versatilidade sonora em novo single “Quase Amor”. O coletivo mais queridinho do momento, que em apenas 1 ano de nascimento já comemora três produções simultâneas no cobiçado Top 50 do Spotify Brasil, fomenta em seu ecossistema a multiplicidade de gêneros, apostando na fusão entre o pernambucano Ivyson e o duo gaúcho Gupe, grandes apostas da nova MPB.
Canção composta em co-autoria com o líder da Canetaria, Tiê Castro, indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Música em Língua Portuguesa, promete embalar a saudade dos relacionamentos em modo “pausa”, em clima acústico. Adotando uma metodologia que preza pela cooperação entre autores de raízes (e prateleiras sonoras) diferentes, a Canetaria promete – a partir de uma pluralidade de olhares, resultados personalizados.
Protagonista na metodologia de song camps – acampamentos de composição que reunem diversos compositores em prol de um mesmo repertório – a Canetaria produz todos os meses uma base de 100 músicas inéditas. Diante da escala, nem todas essas composição são absorvidas pelo mercado. “Desdobrar a atuação do hub como um selo foi um processo natural, tudo que queremos agora é ter as faixas que mais acreditamos lançadas – agora com nosso próprio marketing. Temos um estoque de hits inquestionáveis, ‘Quase Amor’ é uma delas”, justifica o diretor.