Cantor e compositor Mu Bispo está de volta com o single duplo “Alguém” e “Deixa o Tempo”

Trazendo narrativas sequenciais do fim de um relacionamento, o cantor e compositor Mu Bispo, um dos destaques da nova geração da música brasileira, está de volta e lança nesta quarta-feira (16), o single duplo “Alguém” e “Deixa o Tempo” pelo selo Olga Music. O novo trabalho, que integra o primeiro EP do artista, intitulado “Não Leve a Sério”, já está disponível em todas as plataformas digitais e ganhou videoclipes que estarão em breve no canal no YouTube do cantor. 

“Alguém” e “Deixa o Tempo” são as primeiras faixas do futuro EP, que será lançado em breve e conta com duas outras músicas. Todas as canções do EP se completam, contando a história do momento do término de um relacionamento, onde tudo é completamente recente, para o momento em que todas as reflexões se iniciam. “E é nessa sequência que esse novo trabalho se dá: da fossa à cura (risos)”, afirma o cantor. 

A faixa “Alguém” é a primeira do EP e chega como uma carta aberta a uma pessoa que saiu de sua vida, além de trazer outras dúvidas. “A partir do momento em que há a separação, você começa a criar diversos medos sobre um possível reencontro: ‘Como vai ser? Será que eu vou encontrá-la numa festa? Num bar? No shopping? Será que ela vai vir falar comigo? Será que eu deixei claro o tanto de carinho que eu ainda guardo por ela? Será que eu devo deixar claro esse carinho todo?’ Enfim, ‘Alguém’ é sobre todas as coisas não ditas num relacionamento e que ficam guardadas, de alguma forma, para sempre”, conta o cantor.

Deixa o Tempo” vem logo em seguida: “Essa música nasceu depois do fim derradeiro de um relacionamento que eu tive na faculdade, que durou mais de 3 anos entre idas e vindas, mas que nunca foi ‘sério o suficiente’.”, conta o artista. “A gente se gostava muito, mas parecia que a imaturidade e outras tantas coisas faziam com que a gente não conseguisse assumir que era pra ser. No fim das contas, nos separamos por opção e eu resolvi ter uma conversa extensa com o tempo, que dizem ser o único responsável por curar términos difíceis, e dessa conversa nasceu a canção”.

Além de serem composições autorais, as novas faixas marcam a estreia do cantor como produtor musical, que aproveitou o momento de pandemia para estudar mais sobre – algo que ele já vinha planejando fazer e finalmente conseguiu colocar em prática. Para a finalização de “Alguém”, “Deixa o Tempo” e as outras faixas que compõem o EP “Não Leve a Sério”, Mu Bispo também contou com a colaboração do amigo e nomeado produtor Pepe Montagnana.  

“Eu montei os arranjos de todas as faixas na casa dos meus pais, na cidade de Cruzeiro (interior de São Paulo), gravando especialmente instrumentos que não são acústicos (ou seja, que não exigem microfonação, são plugados), porque por mais bizarro que soe, no meu quarto em Cruzeiro tem mais barulho do que em São Paulo e simplesmente não dava para ter as gravações finais de violões e vozes, por exemplo. Então a ideia dos timbres e das linhas melódicas e harmônicas de cada um dos instrumentos já estava bem definida quando resolvi voltar para São Paulo e levar as faixas para serem finalizadas com o Pepe Montagnana, que é um grande amigo e um super produtor. Estou bem feliz com o resultado desse meu primeiro trabalho oficialmente como produtor. Dedos cruzados por aqui para que vocês curtam também”, afirma Mu.

Os novos sons ganharam videoclipes que estarão em breve no canal do youtube do cantor, estreando com “Alguém”, que poderá ser assistido hoje, às 20h. Assinados pela produtora de audiovisual GAFE, os clipes chegam para retratar visualmente toda a história do EP. “Eu particularmente amo quando clipes conseguem me ajudar a visualizar o que aquele artista quer dizer com aquele som e acredito grandemente que a gente conseguiu chegar nesse resultado”. 

Sobre o que espera para o lançamento, ele conta: “A expectativa está muito alta, especialmente por serem faixas e arranjos, de alguma forma, bastante intimistas. Acredito muito na conexão que esse trabalho vai ter com as pessoas, porque além de ser um tema muito comum à muita gente (fins e recomeços de relacionamentos), o projeto tem um toque muito especial de ‘feito em casa’, do ponto de vista de produção, sabe? Dando um ‘spoilerzinho’, no fim de uma das faixas é possível ouvir até os passarinhos que estavam cantando na minha janela em Cruzeiro, então espero que esse lance caseiro cative as pessoas e deixe claro o carinho colocado em cada uma das canções”, finaliza.

Nova Fase

2022 começa repleto de novidades e a mudança no nome artístico é uma delas. De Murilo Bispo para Mu Bispo, a modificação marca o início de uma nova fase em sua carreira. O cantor explica: “A decisão de mudar meu nome artístico para Mu Bispo foi muito natural pelo seguinte fato: todo mundo que gosta de mim e que se refere a mim com carinho, usa ou ‘Mu’ ou ‘Muris’ e, no fim do dia, o que eu busco no meu trabalho artístico é me conectar de uma maneira mais direta com as pessoas, para que exista esse depósito de carinho mútuo. Sendo assim, eu tomei a decisão de só ter por perto do meu trabalho artístico pessoas que ‘me chamem de Mu’, ou seja, é uma maneira figurada de dizer que só vai seguir nessa jornada comigo quem estiver disposto a dar e receber um caminhão de carinho. Muito mais do que ‘uma nova era’, como a galera gosta de dizer, é um atestado de que meu trabalho artístico é e sempre será feito para fazer o bem pras pessoas”, afirma.

%d blogueiros gostam disto: