Casuarina lança álbum em homenagem a Rolando Boldrin

O Casuarina, um dos maiores expoentes da geração de novos sambistas, presta uma homenagem em seu 10º álbum a um grande ícone brasileiro: o compositor Rolando Boldrin. Depois da gravação do DVD “O Samba Está na Moda”, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, onde nasceu Boldrin, agora é a hora de mostrar ao público o resultado do trabalho.

Além disso, apenas nos dias 2 e 3 de julho, o DVD completo será disponibilizado também no canal do YouTube da Biscoito Fino. Em maio, lançaram o primeiro single “Onde Anda Iolanda”.

Aos 85 anos, Boldrin é um artista multifacetado, acumulando funções como ator, cantor, compositor e apresentador, que está há 16 anos no comando do “Sr. Brasil”, transmitido pela TV Cultura.

“Rolando Boldrin, ator, cantor, apresentador, criador de programas que foram divisores de água para a nossa cultura, um brasileiro completo, nos deu de presente a parceria e cumplicidade de realizarmos juntos “O Samba Está na Moda”, espetáculo onde temos a oportunidade de apresentar ao público o Boldrin compositor, mais uma faceta dentre suas genialidades. Nos orgulha e envaidece imensamente fazer esta homenagem, junto a ele, no palco”, diz o violonista, arranjador e diretor musical do projeto, Daniel Montes. Além de Daniel, o Casuarina é composto por Gabriel Azevedo, João Fernando e Rafael Freire.

O DVD, lançado pela Biscoito Fino e coproduzido pela TV Cultura, tem cenografia assinada por Patrícia Maia Boldrin. A ideia do projeto é enaltecer a cultura regional, alinhando a música com a produção artesanal. Para compor o cenário, foram utilizadas peças que estão alinhadas com valores socioculturais e ambientais. Além disso, tudo está sendo produzido em versão digital, já que a preservação do meio ambiente também está associada a esses valores.

“É uma honra estar no palco com eles para brincarmos um pouco com o Brasil que sonhamos resgatar. Algumas histórias e muita musicalidade, ao estilo inconfundível dos queridos do Casuarina, trazem emoção e risos, para fazer a gente acreditar que ainda é tempo para cantar”, agradece Boldrin.

Turnê 2022 pela Europa: O Casuarina, que acaba de completar 20 anos de carreira, também encara como missão levar a música brasileira para o mundo. Em julho (de 1/07 a 18/07), farão uma turnê pela França, levando seu samba para Paris, Lille, Lyon e Bordeaux. Desde 2009, realizam turnês fora do país, indo ao menos uma vez por ano para Europa e América do Norte, além de outros destinos mais inusitados. Tendo passado por países como Angola, Bélgica, Canada, Cuba, França, Holanda, Israel, Itália, Malásia, Noruega, Portugal, Rússia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Inglaterra e Estados Unidos da América.

%d blogueiros gostam disto: