O cantor Ced revela uma nova fase em sua carreira com o lançamento do single “Sua Loucura“, disponível a partir desta sexta-feira (2) em todas as plataformas de digitais. Conhecido por sua versatilidade e fortes influências de MPB e Bossa Nova, o artista, que começou sua trajetória musical em São Paulo após retornar de Lyon, na França, traz agora uma sonoridade mais leve e descontraída.
O amadurecimento de Ced se reflete em sua composição, influenciada por vivências e lançamentos anteriores, como o EP “Au Revoir“. “As influências da MPB se mantêm presentes no meu trabalho, mas realmente eu quis dar uma roupagem mais voltada para o que hoje é considerado pop leve nas produções“, comenta Ced. “Já fazia um tempo que eu queria mudar a energia das minhas músicas. Eu queria mostrar um outro Ced que ainda não tinha mostrado e que sempre existiu dentro de mim. Então, estou muito seguro do caminho que estou traçando referente às novidades no estilo musical.“
Inspirado por artistas como Lagum, Jão e Post Malone, “Sua Loucura” aborda uma paixão intensa e transformadora. Ced explica que a música reflete uma euforia que se traduz tanto na letra quanto no ritmo, com referências a canções como “Exagerado” de Cazuza, “Por Você” do Barão Vermelho, “Grenade” de Bruno Mars e “Chemical” de Post Malone. Com produção da 48K e arranjos de Raul Alaune e Mateus Melo, a faixa apresenta guitarras com distorção, violão de aço e baixo sequencer programado, criando uma fusão de pop, rock, MPB, house e disco.
Uma novidade desta fase é a colaboração com outros compositores. “Sua Loucura” conta com Bia Marques, Renato Frei e Sabrina Lopes, enquanto futuros lançamentos incluirão contribuições de Gavi e André Pasqual (Deko), com o respaldo do selo Escalada. “Foi um processo muito satisfatório conseguir transmitir os meus pensamentos e sentimentos com a contribuição de pessoas super talentosas. Uma troca muito sincera que me agregou muito“, afirma Ced.
Apesar do amadurecimento e elegância, Ced define essa nova fase como despojada, leve e solar, explorando temas de paixões, amizades, família e autoconhecimento. “Eu sou um cara que se dá bem com a maioria das pessoas. Eu me identifico com muita gente. Então, acredito que é isso que as pessoas podem esperar dessa minha nova fase. A possibilidade de se identificar com aquilo que eu me identifico“, conclui Ced.