Cinebiografia do Claudinho e Buchecha tem supervisão musical da Atabaque

O cinema brasileiro está se preparando para mais um sucesso de bilheteria. O mais aguardado blockbuster nacional de 2023 está em fase final de produção e conta com supervisão musical da agência Atabaque. “Nosso Sonho” contará com os artistas Lucas Penteado e Juan Paiva interpretando os ícones do funk nacional Claudinho e Buchecha. E, para tornar esse sonho real, muita curadoria musical foi feita para encontrar o tom certo do filme.

“A provocação de novas formas de construção de IPs (propriedade intelectual prioritária) que se integrem de forma fluida, unindo música, audiovisual, estratégia de lançamentos, trilha original, incidental, remixes, inéditas, catálogos, talentos atuais e consagrados em um só lugar numa verdadeira homenagem ao funk é o papel da Atabaque no Nosso Sonho e na série documental Só Love.” afirma André Izidro, CEO e Sócio da Atabaque.

A Atabaque está responsável por toda estratégia musical, criando uma trilha sonora potente, reunindo artistas antigos e atuais num álbum completo. O objetivo é criar uma label, supervisionando desde a liberação autoral, a escolha do artista que interpreta cada música, dentro e fora do roteiro do filme. A ideia é fazer com que todo esse “show” saia das telas e vire uma turnê pelo Brasil, com a participação do Buchecha.

“A Urca Filmes procurou a gente com o propósito de fazer o Nosso Sonho ser o palco de uma grande celebração do funk, transformando o filme em um hub onde o funk de hoje, de ontem e do amanhã se encontram. Usamos nossa expertise para reunir os grandes nomes do ritmo, dando um resultado que promete render um material riquíssimo para o estilo que não para de se reinventar, unindo desde o funk melody até as vertentes mais atuais do gênero musical”, completa Odilon Borges, sócio da Atabaque.

Além da estratégia, a Atabaque alinhou todo o contexto por trás da música, como estúdio, clipe, estratégia de marketing para potencializar o movimento, e reuniu as grandes promessas do funk para fazerem participações especiais no longa, como, WinniT, Negão da BI, Bl4ck, FP do Trem Bala, Gabriel do Borel, entre outros.

Com direção de Eduardo Albergaria, que também assina o roteiro junto com Daniel Dias, Mauricio Lissovskk e Fernando Velasco, o filme conta a história real da dupla, e como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. “Nosso Sonho” é uma produção da Urca Filmes, com distribuição da Manequim Filmes, e supervisão musical da Atabaque.

%d blogueiros gostam disto: