Com dança e pop empoderado, DIGRECCO apresenta clipe de “Checkmate”

Arquitetas por formação, as irmãs cuiabanas Camilla Di Grecco e Giovanna Di Grecco trabalharam na área durante o tempo suficiente para perceberem o quanto a música e a dança eram significativas e não apenas um hobby. Com toda coragem de uma mudança de carreira, em 2020, deram início ao duo DIGRECCO, que estreou no cenário pop na última quinta-feira (10).

A canção “Checkmate” carrega sonoridade e temática que a dupla pretende manter em seus projetos autorais durante o ano de 2022. “Queremos produzir músicas para que as pessoas escutem e sintam-se poderosas, capazes de enfrentar qualquer situação. Por isso, trazemos letras sobre empoderamento feminino, relacionamentos, amor e autoestima”, afirma Camilla.

O single de estreia conta com as influências do pop americano e latino, que acompanham a dupla em seus gostos musicais pessoais e, agora, servem de inspiração para as composições autorais. “Admiramos artistas como Beyoncé, Ariana Grande, Chloe x Halle, Normani, Doja Cat, Rosalía, entre outros. Neste primeiro single, nossas maiores referências foram a mistura do pop nacional e a referência do reggaeton de J Balvin”, conta Giovanna. “Além disso, como referência de posicionamento de mulheres no pop, estudamos muito a artista Nathy Peluso, que traz em suas canções o enaltecimento da mulher poderosa e bem resolvida”, completa Giovanna.

“Checkmate” traz o universo do jogo de xadrez para falar sobre um relacionamento no qual a mulher, estrategicamente, encontrou os pontos fracos de seu parceiro e se libertou de um relacionamento abusivo. A canção foi composta pelas irmãs em parceria com os também produtores da música Enrico Manzano, José Felipe Tavares e Pedro Nogueira Serapicos, além da irmã mais velha da dupla, a atriz e cantora Gabriella Di Grecco e do cantor e parceiro de trabalho Gustavo Monge.

ENTRE IRMÃS

Além de colaborar com a composição da canção, Gabriella Di Grecco – que já compôs o elenco das novelas “Além do Tempo” (Globo), “Cúmplices de um resgate” (SBT), “Bia” (Disney Channel) e, atualmente, “O Coro” (Disney Plus), com direção de Miguel Falabella – assina a direção artística do videoclipe, colaborando com sua experiência no audiovisual. “Trabalhar com a Gabi foi um processo muito rico. Ela compreende completamente nossa identidade como artistas e nossos potenciais”, salienta Camilla que, ainda, destaca o desejo que as irmãs tinham em realizarem um trabalho juntas. “A presença dela agregou muito ao projeto e fortaleceu ainda mais nosso laço de irmãs, que se conectam pela vida e pela arte”, completa Giovanna.

Produzido pela Molêra Filmes, o videoclipe foi gravado em Cuiabá – cidade natal da dupla –, no estúdio da Genius Publicidade, em um trabalho de 18 horas. O clipe ainda conta com uma coreografia, elemento que o público também poderá conferir nas demais produções DIGRECCO. “Estamos sempre envolvidas em todos os processos do trabalho como composição, roteiro, figurino, maquiagem e cenografia, para que o resultado tenha 100% a nossa identidade”, finaliza Camilla.

%d blogueiros gostam disto: