A publicidade tradicional, onde a marca fala sobre si mesma atribuindo o valor que o consumidor deve pagar para ter aquele produto nem sempre é o melhor caminho. Cada vez mais o dia a dia do consumidor vem se destacando, criando uma conexão ainda maior entre a marca e seu público. Prova disso é a nova superprodução da cerveja Spaten, que em vez de ser uma simples publicidade, se transformou em um filme digno dos cinemas. Gravada na Hungria, em um cenário famoso no mundo dos streamings, a produção reúne grandes forças da história, de tempos distintos em um bar inimaginável.
Dirigida por Vellas, diretor de cena de grandes sucessos (Arcanjo Renegado/Globoplay e a terceira temporada de Dom/Prime Video), a produção conta ainda Krisztina Fehér (Blade Runner 2049, Cavaleiro da Lua/Disney+ e Sombra e Ossos/Netflix), diretora de cabelo dos atores, além de diversas referências ao mundo pop antigo que ajudaram na construção de um ambiente que criou essa ideia de multiverso. “Temos personagens interessantes que as pessoas vão identificar as referências pelo que vemos hoje em grandes séries e filmes. Bebemos de diversas fontes ao longo do roteiro exatamente para trazer essa conexão com o mundo do entretenimento. As pessoas podem esperar muitos easter eggs ao longo do filme”, comenta o diretor.
A produção faz parte da estratégia de Spaten para mostrar a força da marca, de um jeito diferente e genuíno para o consumidor. Criada em 1397 na Alemanha, Spaten é um das primeiras puro malte do mundo e criou seu próprio estilo, o Munich Helles.
Em evento nesta quinta, dia 18, a marca realizou uma premiere para apresentar a campanha, que contou com convidados especiais como: Felipe Andreoli, Rafa Brites, Marina Person, Alê Garcia, Carol Moreira, Dora Figueiredo, Bruno Bock e Rolandinho.