Com o aguardado single “The Bridge”, d4vd lança primeiro EP da carreira

Criado quase todo a partir de seu quarto, o dono do hit “Romantic Homicide”, o cantor e compositor d4vd, de apenas 18 anos, lança nesta sexta-feira (26) o EP “Petals To Thorns”, que traz a aguardada “The Bridge”. Em uma conversa com jornalistas brasileiros nesta semana, o jovem contou ao Caderno Pop que para a produção do disco, deixou um pouco de lado o famoso closet onde costuma se fechar e gravar as canções para se encontrar no estúdio com o produtor Spencer Stewart.

“Estávamos trabalhando em algumas músicas juntos, como ‘Worthless’ e ‘Sleep Well’, e eu queria muito ouvir new modern jazz, clássico, aesthetic, e ele era a pessoa certa para isso. Nos sentamos no estúdio, ele sentou no piano, começou a tocar, eu tirei os primeiros versos, ele pegou o gancho e fizemos uma música inteira em cerca de 20 minutos. Foi um processo incrível”, disse

Sobre o nome do EP, “pétalas para espinhos” em português, d4vd disse que é como “olhar para algo bonito, como uma rosa, segurá-la e ser perfurado”. “É um perfil como se alguém o estivesse controlando e o mais importante para mim foi não fazer um disco aleatório, que não fizesse sentido, então ele tem razões intencionais, e essa coisa toda”, completa.

Assim como a maioria dos garotos de sua idade, as canções de d4vd são sobre relacionamentos ou situações do dia a dia. “Se eu puder escrever algo como no EP, digamos que estou falando sobre ‘Backstreet Girl’, estou escrevendo a perspectiva de um garoto que não quer partir o coração de uma garota e ter essa música, posso pegar exatamente a mesma música e depois escrever sobre um garoto que não quer ter seu coração partido e simplesmente posso escrever com olhos diferentes e visões de mundo diferentes”, lembra.

Embora mal tenha lançado o primeiro EP, d4vd garante que há muitas inspirações para novas músicas: “Estou tentando entrar em tudo agora, como no rock, estou tentando voltar a ouvir muitas das velhas músicas antigas, as coisas que realmente são a base para muitos desses gêneros (…) meu processo criativo está em constante mudança. Estou sempre me inspirando em tudo que a vida está mudando, então serão coisas diferentes para escrever o tempo todo ser fresco e novo o tempo todo”, acrescenta.

As nove faixas do EP variam de um dream pop acelerado e repleto de reverb ao rock desleixado com elementos de R&B e pop-punk nos vocais. O processo de composição é central no trabalho de d4vd. Depois de enfrentar ataques por violar direitos autorais em seu canal de jogos no YouTube, d4vd deu o pontapé inicial em sua carreira musical gravando músicas originais dentro do armário de sua irmã, por meio do aplicativo BandLab. Tendo a cultura de games e animes entre suas maiores influências, o som de d4vd é bem emblemático do espírito DIY (faça você mesmo) dos artistas emergentes de hoje.

Sair da versão mobile