O cantor, compositor e engenheiro agrônomo Lucas Firmino é uma das grandes apostas do agronejo. Nascido em Goiás, no berço da música sertaneja, o artista traz a paixão pelo gênero de berço, já que sempre se interessou pela moda raiz. Hoje, ele acumula mais de 22 mil seguidores e um EP recheado de sucessos, que vão colocar o Brasil para dançar.
O interesse pela música e o gosto pelo agronegócio vêm desde muito cedo: seu pai e avô têm lavouras das mais diversas atividades agrícolas e sempre o incentivaram a seguir o negócio da família. Foi então que Firmino decidiu estudar para entender mais sobre o assunto e hoje, é Engenheiro Agrônomo e cuida de suas próprias plantações, que vão desde soja, milho, até a pecuária, garantindo alimento para si e para o país. Mas a música sempre o acompanhou e essa paixão foi crescendo ao longo dos anos.
“Estar na fazenda e em contato com a natureza, andando de moto, nas lavouras, caçando, tocando violão, fazendo resenhas e rodas de viola… é isso que me encanta”, comenta o cantor.
Firmino se destaca cada vez mais no mercado sertanejo. Desde 2017 nos palcos, seu primeiro sucesso foi “Apenas Recordações”, seguido de “Não Sabe Me Amar” (2018), que conta com participação inédita de Fernanda Costa. Mas foi em 2021 que um grande projeto saiu do papel: o DVD “Rolê do Bruto”, também disponível como EP.
Em “Rolê do Bruto”, o artista apresenta o melhor de suas raízes sertanejas. Ele, que sempre foi influenciado por nomes como Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Cristiano Araújo, e com o desejo de tocar o coração das pessoas com cada letra escrita, oferece um projeto completo em níveis musicais e técnicos.
Dentre as canções já disponíveis, estão “Pic Pay”, “Paredão e Elas”, “Estrago do Ano” (com Fiduma e Jeca), “Chupão” (com João Bosco e Gabriel) e “Viciado no Teu Lepo Lepo”. Todas elas estão disponíveis no Youtube, com versões ao vivo e totalmente animadas.
“Com “Rolê do Bruto”, quero mostrar cada vez mais meu potencial musical e levar muita alegria através das músicas. Para mim, a música é tudo! Ela tem capacidade de curar. Quero tocar os corações e levar minha música cada vez mais longe”, complementa Firmino.
Para este ano, novas canções do projeto “Rolê do Bruto” serão liberadas, com parcerias musicais icônicas, além de muito mais do agronejo, para o público cantar e dançar pelas festas e modas espalhadas pelo país afora.