A ficção científica brasileira “Yellow Cake” ganhou seu primeiro trailer antes da chegada ao circuito comercial nacional. Dirigido por Tiago Melo, o longa estreia nos cinemas brasileiros em 26 de novembro, após uma trajetória por festivais nacionais e internacionais.

Estrelado por Rejane Faria, de “Marte Um”, e Tânia Maria, de “O Agente Secreto”, o filme é ambientado em Picuí, na Paraíba, e constrói sua história a partir de um experimento científico realizado na região.
Na trama, cientistas estrangeiros chegam à cidade com um projeto que pretende erradicar o mosquito Aedes aegypti utilizando urânio. A iniciativa, no entanto, não acontece conforme o planejado e desencadeia consequências que colocam a população local diante de uma situação de emergência.
Com o experimento fora de controle, uma pesquisadora brasileira passa a buscar uma maneira de conter o desastre. Para isso, ela precisa trabalhar ao lado de garimpeiros da região, enquanto tenta impedir que os efeitos da operação assumam proporções ainda maiores.
O trailer divulgado pela Olhar Filmes apresenta parte desse cenário e antecipa a combinação entre elementos de ficção científica e uma história diretamente ligada ao território brasileiro. O longa é o novo trabalho de Tiago Melo, diretor de “Azougue Nazaré”.
Antes da estreia comercial, “Yellow Cake” percorreu diferentes festivais. O filme foi lançado internacionalmente no Festival de Roterdã, na Holanda, e posteriormente passou por eventos nos Estados Unidos e na Suíça.
No Brasil, a produção foi escolhida para abrir a 15ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, realizada em junho de 2026, antes de ganhar distribuição para o circuito nacional.
“Yellow Cake” é uma produção da Lucinda Filmes, Urânio Filmes e Jaraguá Produções, em coprodução com Cinemascópio e Olhar Filmes.
“Yellow Cake” estreia em 26 de novembro nos cinemas brasileiros.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.





