Compartilhando como viram o mundo durante o ano de 2020, MTK lança EP “Janelas”

mtk_Easy-Resize.com
Foto: Leticia Carvalho

O grupo MTK, formado por Meucci, Agatha e Tasdan, tem muitos motivos para agradecer o que viveram em 2020. Por mais que tenha sido um ano difícil, em que o mundo foi visto muito mais de dentro para fora, pelas janelas dos quartos, há o que se mostrar, o que se comemorar. Pensando nisso, o trio, lança nesta quarta-feira, o EP “Janelas”, em que traz três releituras acústicas de músicas lançadas durante 2020.

As faixas que compõem o EP são “Perco A Hora”, “7 Chaves” e “Problemão”, todas criadas e produzidas pelo grupo. Os vídeos das novas versões também são destaques. Gravados no aterro do Flamengo e Marina da Glória, no RJ, os vídeos trazem leveza, combinando perfeitamente com a batida acústica.

“O ‘Janelas’ é um presente pro nosso público! Um projeto acústico, algo que sempre foi pedido pelos fãs e sempre foi nossa vontade lançar. Ele representa o nosso ano de 2020, do lado de dentro das janelas de casa, onde a única coisa que nos conectava fisicamente com as pessoas era a vista pro mesmo céu através das janelas”, conta o grupo.

“Resolvemos levar o nosso estúdio pro lado de fora das janelas para apresentar esse projeto pro público. Trouxemos releituras de alguns lançamentos do ano, onde deixamos um pouco mais a nossa cara e demos o toque acústico nas músicas”, finalizam.

Formado em 2018 por Agatha e Meucci, inicialmente o projeto MTK foi idealizado como uma produtora de videoclipes para fortalecer seus trabalhos solos e o de artistas independentes. Posteriormente, já com Tasdan na equipe, resolveram unir a paixão pela música e seus talentos para reestruturar o projeto, transformando-o em um grupo musical.

Com o objetivo de trazer músicas diferentes do pop atual para um público amplo, o grupo aposta em letras simples, mas com conteúdo, e sonoridade diversa. A MTK traz ainda o diferencial autoral: todas as canções do grupo são 100% compostas e produzidas pelos três, além de atuarem ativamente em todas as etapas que envolvem os lançamentos do grupo.

O primeiro lançamento, “Idas e Vindas”, distribuído em janeiro de 2019, bateu a marca de 1 milhão de views no YouTube em apenas um mês. Além disso, a canção permaneceu por uma semana em 1º lugar na playlist “As 50 virais do Brasil” no Spotify. Hoje, a música conta com mais de 18 milhões de views no YouTube e mais de 19 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio.

Na sequência, colecionaram mais lançamentos de sucesso: “Tudo Igual” foi divulgado no Dia Internacional da Mulher e traz participação de três figuras femininas, além de um videoclipe que reforça a proposta. “Álcool na Madrugada” já ultrapassou 3 milhões de views no YouTube; “Lá Em Casa” também já deixou a marca do milhão para trás; e “Exceção” faz parte do projeto “Original MTK”, que conta com várias colaborações, num total de 7 artistas cantando, com uma sonoridade orgânica.

Com talento e paixão pela música, a MTK conta ainda com a parceria da Sony Music, fazendo parte do cast principal da gravadora como uma das apostas do pop nacional. Neste ano, lançaram as produções “Certo pra Você”, “Problemão”, “7 Chaves”, “Perco a Hora” e “Se Você Vier”, do projeto “Original MTK #2”, que fizeram barulho nas playlists pop dos aplicativos de música. O grupo se destacou neste 2020 ainda por sua performance no “Palco Experimente”, do “Rep Festival 2020”, e pela participação no POPLine Masks 4 All, do Portal Popline. Nos meses de junho e julho, ganharam destaque da MTV e foram escolhidos como Artistas #PrestAtentação do canal musical.

%d blogueiros gostam disto: