Buscando trazer uma nova abordagem sonora à cena da música brasileira, o duo Coisa Nossa, formado por Raya e Mantuano, estreou seu elo com a faixa “Ouro” e agora se prepara para lançar“Diferentes Semelhanças”. A canção explora as diferenças entre dois indivíduos e onde eles podem se encontrar como semelhantes. O single, lançado pelo selo Toca Discos (quatro vezes indicado ao Latin Grammy) em parceria com a Universal Music, estará disponível a partir de 14 de novembro. Aqui, você confere a capa com exclusividade!
O estuário é um corpo de água costeira parcialmente fechado, onde a água salgada se mistura com a água doce. Esse ambiente essencial para o encontro das águas reflete o que aconteceu quando o produtor e diretor musical Felipe Rodarte, sócio do selo Toca Discos, reuniu Paula Raia e João Mantuano para uma parceria. Desse encontro, nasceu naturalmente a faixa “Diferentes Semelhanças” e a dupla Coisa Nossa, mostrando já no primeiro contato a potência que se tornaria um dos grandes destaques da nova MPB.
Com raízes em Rio de Janeiro (RJ), a canção se inicia com a narração dos artistas observando a paisagem da janela, uma referência à faixa “Hotel das Estrelas”, escrita por Jards Macalé e interpretada por Gal Costa. Ao som do violão e da batida do cajón tocado por Marcos Suzano, a voz doce e aguda de Raya entrelaça-se com o charme e a suavidade de Mantuano, criando um ritmo que evoca a maresia do Rio. A inspiração vem da MPB clássica de Caetano Veloso e Roberto Carlos.
Diferentes em como são vistos socialmente, mas conectados pela arte, o duo deixou que a conexão e a criatividade falassem mais alto ao compor a poesia ambígua de “Diferentes Semelhanças”. A letra explora a realidade multifacetada de situações desiguais, sentimentos, emoções e relacionamentos. No fim, tudo se encaixa como um quebra-cabeça, formando uma peça única.
“Com as nossas sensações e percepções, diferentes semelhanças, simetrias desiguais, somos todos iguais e muito parecidos, mas também muito diferentes. Essa diferença é o que faz a beleza do mundo. Às vezes, deixamos de olhar para a felicidade presente ao buscar um futuro que já está no agora”, reflete Mantuano.
No visualizer, a canção ganha vida artística, onde Raya e João aparecem em locais semelhantes, porém sozinhos, até se encontrarem, representando a fluidez e o sentido profundo dessa parceria.
“Diferentes Semelhanças” é o segundo single do duo, precedendo o aguardado álbum de estreia em dezembro. O álbum trará onze faixas compostas pela dupla, que promete inovação com uma fusão rica de influências e experiências. O primeiro single “Ouro” também é uma celebração da simplicidade e da profundidade artística, com produção de Constança Scofield, Felipe Rodarte e Alvaro Alencar.