O ano está quase acabando, mas as apostas musicais do Caderno Pop não param! Confira a nossa seleção de músicas para curtir durante o mês todo.
Estella Dawn
Com muita sensualidade, a estadunidense Estella Dawn lança o single “Rinners”:
Myrella Nascimento
Myrella Nascimento é cantora e compositora paulista com referências na MPB, no rock e no pop leve. “Me Leva Pra Lua” , seu novo single, fala da mulher livre que não teme, que deseja e não se envergonha. Ela, aquela que flui sob a potência da Lua, em suas diferentes fases: a perda, a procura, a coragem e sabedoria.
Dann
“Bêbado em Karaokê” conta a história de um garoto apaixonado e desiludido pelas madrugadas de Belo Horizonte, trazendo sons e nuances da vida noturna e dos característicos bares LGBTQIA+ da capital mineira, recheado ainda das influências do artista.
Amarabha Banerjee
Tem novidade da Índia! Amarabha Banerjee apresenta “Krishna Bolo”, uma versão moderna do folclore Bangla do século 13. “As letras são modernas e em língua bengali, mas o apelo é universal (Folk Trance), isso segue perdidamente a campanha Iskon Krishna Bolo, que obteve grande popularidade em todo o hemisfério ocidental. Esta é uma faixa de dança relaxante que permite que as pessoas cantem o canto “Krishna Bolo” e esqueçam suas preocupações por enquanto. Uma faixa internacional se receber a exposição e largura de banda corretas”, conta o artista.
O artista também lançou “Sanity”. Sobre a música, ele conta: “Quando toquei isso pela primeira vez, senti que me levou a um estado de espírito meditativo, a letra e o estilo musical são transcendentais, pelo meu entendimento, o vídeo carrega a mesma mensagem, que nos perdemos entre nossas escolhas diárias – sonho, amor pelo trabalho, e a vida permanece como uma rotina entre tudo isso”.
Patrícia Palácios
Cantora, compositora e instrumentista, Patrícia Palácios é uma artista completa. Nascida em Volta Redonda, interior do estado do Rio de Janeiro, residiu nesta cidade até a sua adolescência. Ainda na infância começou a estudar música e iniciou tocando teclado. Confira o single “Sorte”:
Luiza Dam
A nova fase da cantora Luiza Dam chega com “Ciúmes”. Segundo a artista, “é um desabafo, uma última tentativa de reconquistar um amor que passou. É como finalmente dizer a verdade depois de perceber o q havia perdido”.
Saint Spicer
A estadunidense Saint Spicer estreia na música com o single “Everything”:
Zingo
O cantor Zingo releva a faixa “Beijos Que Guardei”, que traztem uma levada Rhythm and Blues romântico. O BeatMaker DJ B8 traz a energia do Projeto Nave com uma batida envolvente e deixa marcado o baixo elétrico, que faz ressaltar ainda mais os ritmos R&B deste Single. “A música vai tocar os apaixonados de plantão pois é um pedido de alguém que acredita no Amor Livre”, promete.
Vitor Mê
Do Rio de Janeiro, Vitor Mê lança a nova música da carreira, “Filme Blasé”. “Minha história na música começou vendo meu irmão com a sua banda, Los Hermanos, ensaiando no quarto ao lado e me mostrando seus cds favoritos”, conta. Confira:
Marc Yann
Explorando o trap, country e soul music, o paranaense Marc Yann apresenta o álbum “Platônico”:
Caleb Holt
O estadunidense Caleb Holt lança “Turbulence”, que segundo ele, “começou como uma pequena ideia e se transformou em algo muito mais significativo”. “Esta música é um lembrete para dançar nos tempos difíceis. Não importa o quão turbulenta a vida possa ficar, nós vamos dançar!”, conta.
Kieran Lane
O britânico Kieran Lane lança “I’m Falling Deeper”, que “é sobre se apaixonar profundamente por alguém, mas não saber como fazer uma mover ou o que fazer em uma determinada situação. é sobre pensar demais e dizer o que você quer em sua cabeça, mas não dizer isso de verdade”.
Trade Stevens
Dos EUA, Trade Stevens divulga “Talk 2 Me”. O artista conta: “A comunicação sempre foi um gatilho na maioria dos relacionamentos, não importa o tipo”.
Yanna
“Cicatrizes” é o segundo single lançado esse ano da cantora e compositora Yanna. A artista mostra um pop alternativo com uma pitada de brasilidade.
Kelly Campbell & Dub Bubble
Mostrando um reggae de qualidade, Kelly Campbell e Dub Bulle trazem o single “Warrior”.
Sinestesia Sonora
Trazendo critica sociala banda Sinestesia Sonora apresenta “Arco e Flecha”, que fala dos conflitos do dia a dia do ser humano, com uma visão mais atual sobre problemas antigos e já conhecidos, desde a época que o homem utilizava arco e flecha.
Peter Lake
O enigmático Peter Lake lança a novíssima “Earthquake”:
Cirio
CIrio e Tonho Crocco interpretam um Brasil à espera do sol na recém-lançada “Vivendo”. O som, que mistura R&B, Soul e Hip Hop, chega como reflexo de um país, às vésperas das eleições, que ainda sofre com as consequências do negacionismo e do obscurantismo difundidos pelas fake news durante a pandemia.
John Jones
John Jones é um cantor, compositor e produtor baseado em Brooklyn, NY. Sua música é uma reminiscência do som retrô R&B/Pop dos anos 90 fundido com uma pitada de Modern Soul & Pop de hoje. Ouça “Need You”:
Younithmic
Da Alemanha, Younithmic lança “My Sorrow”, que é sobre uma mulher que superou sua dor após o rompimento.
Hafnia Pop
A dinamarquesa Hafnia Pop apresenta “Always Hope”, que é sobre um sentimento de esperança perdida – e como o amor e o conforto das pessoas próximas a nós podem às vezes ser o melhor e talvez a única cura contra a desesperança.
Nick Noon
Uma abordagem ousada e prolífica da música alternativa, “Costumes”, o mais novo single de Nick Noon é uma mistura impressionante de composição, ritmo e euforia. Apaixonado por criar sua própria trilha musical, o artista de Nashville continua a surpreender o público com suas habilidades adaptativas e técnica de contar histórias, além de se destacar em qualquer destaque que desejar.
Marine Williamson
“Amer Amour de Bord de Mer” é o primeiro single que anuncia o lançamento do EP da artista francesa Marine Williamson, em dezembro.
Marlon Cherry
De origens afro-mauritianas Marlon Cherry nasceu na cidade tropical ensolarada de Durban, Kwa-Zulu Natal, Zululand na África do Sul e é um cantor/compositor que tem se destacado com muitas bandas em sua vida, da África do Sul a Reino Unido, Itália e Brasil desde os 6 anos. Ouça “Tell Him How You Feel”:
Ink Element
Baseado em Hong Kong, o produtor francês Francois Rivard reúne suas experiências ao longo da vida através de sua música instrumental, fortemente dependente de sintetizadores analógicos. Tendo em conta os grandes nomes do house e da electrónica da era clássica, Rivard baseia-se nas suas décadas de experiência como produtor e autor consumado, para criar as histórias digitais em camadas profundas que reflectem a sua vida como europeu que vive no Oriente.
Villeman
O cantor e compositor suíço, Villeman, enfrenta o frio do mundo usando sua voz suave e sons orgânicos para fortalecer os lados vulneráveis e empáticos do ouvinte.
Sequestrada em esferas ternas e sonhadoras, acompanhada por guitarra e sintetizadores, “Thirty Years” faz a pergunta central, o que você já conquistou aos 30 como pessoa e o que ainda está por vir?
Jade Monaco
Depois do sucesso do seu primeiro single “I Remember”, Jade Monaco apresenta “It’s Done”.
Clarissa Diokno
A canadense Clarissa Diokno lança seu quarto single, “Haunted”:
The Consoultant
O Natal está chegando! Com sua energia notável, som otimista e estilo impecável – The Consoultant tem criado hinos de equipe emocionantes, música animada e temas de férias para todos. Agora, The Consoultant está promovendo seu single “Up on the Housetop”. O remake de The Consoultant desta clássica música de Natal revela seu alegre espírito natalino através de uma combinação impressionante de som electro-soul e seu inegável dom de criar ganchos que ressoam pelas razões certas. “Up on the Housetop” brilha e brilha entre o melhor da música natalina.
Rilëë
Rilëë é uma cantora californiana que incorpora sua energia elétrica e som eufórico em uma experiência atemporal para os ouvintes. Com influências como Rihanna e Britney Spears, Rilëë permitiu que o gênero pop avançasse para uma vibração cósmica e um livro de memórias de meninas tristes.
Uptown Lovers
Da França, o grupo Uptown Lovers lança “Don’t let me go”:
White Label Analog
A banda de indie rock de Austin, Texas, White Label Analog, está escrevendo a trilha sonora da sua vida com um som maior que o do estado do Texas. Seja confortando os perdidos ou inspirando os esperançosos, eles fazem música para mover seu coração tanto quanto seus pés. O mundo já está percebendo a ética de trabalho incansável da White Label Analog. Confira “Dance with Me”:
Roxercat
Roxercat é uma banda de rock progressivo baseada em Nashville, Tennessee, liderada por Price Jones, o guitarrista Stan Lassiter e o baixista Bill Francis. Confira:
The Irish Rovers
Veteranos da música, os canadenses The Irish Rovers são mais conhecidos por suas várias séries de televisão internacionais e por contribuir para a popularização da música irlandesa na América do Norte.
Patty Duffey
Dos EUA, Patty Duffey apresenta “There”, que é sobre o poder extremo da amizade, e como os melhores amigos podem ajudá-lo a superar tudo e qualquer coisa e estão sempre presentes em todos os momentos. “Suas portas estão sempre abertas e, durante os altos e baixos, eles de alguma forma sabem como melhorar as coisas nos momentos em que é mais necessário. Eles protegem tudo o que é dito, “toda palavra e movimento sagrado”.
neLí
Quem nunca chegou em casa depois de uma semana exaustiva e, sentindo o alívio pela chegada do fim de semana, pegou uma bebida e respirou fundo pensando: “sobrevivi”? Pois é! O novo lançamento de NeLí é sobre isso (e tá tudo – quase – bem)! Apesar de “SP (me obriga a beber)” ser dedicada à correria e estresse de São Paulo, cidade natal da cantora, qualquer pessoa com uma rotina agitada, consegue se identificar com a faixa que foi composta, integralmente, pela cantora e produzida em parceria com o produtor Felipe Pizzutiello com quem também produziu, nos mesmos moldes remotos, sua última faixa “Forgive Me, Son”.
Lucci Ribeiro
Lucci Ribeiro acaba de lançar seu quinto single. O artista, que navega entre a MBP e o rock, agora, apresenta a canção “Para Entender”.
Sun Airway
Dos EUA, o ex-integrante de Dead Oceans, chega com o projeto Sun Airway com uma nova coleção de músicas. Ouça o álbum “Citrus Quarters”:
43duo
O 43 é um duo paranaense composto por Luana Santana (Bateria/Sintetizador/Voz) e Hugo Ubaldo (Guitarra/Voz), formado em 2020 durante o isolamento social por conta da Covid-19. Com fortes influências de bandas como Tame Impala, Pink Floyd e White Stripes, suas canções abordam temas sociais, sentimentais e psicodelismo modernista. Um show de indie-psicodélico todo construído com letras poéticas e de comunicação efetivamente emocional com o público.
Jocelyn & Chris
O duo estadunidense Jocelyn & Chris lança a incrível “Sugar and Spice”:
Obi Alfred
O novo single de Obi Alfred, artista do Texas, “Get It”, exala acordes sensuais apoiados por sons RnB contemporâneos para revelar um som de assinatura que certamente atrairá a atenção de fãs e críticos.
Laid Back Moons
Três apaixonados por rock da região de Paris, França: som sujo de guitarra misturado com a voz de Clemence pura como cristal! Esse é o Laid Back Moons;
Clara Hurtado
Clara Hurtado entra em cena com seu primeiro single, “Ay Ay”. Com Raf Riley e DJ RLo na produção, este single combina elementos do funk brasileiro, música latina, grime e drill homogeneamente entrelaçados, trazendo uma energia inovadora para a cena latina que invade o Reino Unido. Clara usa sua bilingualidade com uma doce mistura de vocais em Espanhol e Inglês.