Confira entrevista com os DJs ATB e Topic e o cantor A7S sobre o hit “Your Love (9pm)”

Os DJs Topic e ATB e o cantor A7S

O renomado DJ, produtor musical e compositor ATB se juntou no começo deste ano a Topic e A7S em “Your Love (9pm)”, o primeiro remake oficial do bem-sucedido hit “9pm (Till I Come)”, lançado em 1998 por ATB. O lendário DJ e Topic trabalharam no estúdio, na Alemanha, para juntar perfeitamente seus estilos musicais para criar a faixa, com parceria de A7S, que finalizou a letra via ligação de vídeo.

Pensado para a geração TikTok, a versão reimaginada de Topic e ATB conta com os vocais crescentes de A7S e uma bassline poderosa, alinhada a um gancho de guitarra distinto e uma energia trance solar, que fez parte do hit global original.

Your Love (9pm)” dá sequência a um ano que foi definitivo para a carreira do produtor alemão / croata Topic e para o cantor e compositor sueco A7S. A primeira colaboração deles, em “Breaking Me”, se tornou um dos singles mais bem sucedidos de 2020, acumulando mais de um bilhão de streams combinados globalmente. A música figurou entre as mais tocadas do mundo no chart Global Top 200 do Shazam, além de ter ganhado Certificações em 27 países, incluindo Ouro nos Estados Unidos e Platina no Reino Unido. O duo se juntou ao rapper nomeado ao Grammy Lil Baby para o single seguinte, “Why Do You Lie To Me”, que acumulou quase 35 milhões de streams no Spotify, além de ter recebido forte suporte no Reino Unido, em emissoras como BBC Radio 1, Capital FM e Kiss FM.

A faixa “9pm (Till I Come)”, de ATB, chegou ao topo do chart “UK’s Official Singles Chart” em 1999, se tornando a primeira música trance a alcançar a primeira posição da história dos charts britânicos. A canção chegou ao Top 10 em vários países, abrindo portas para músicas dance eletrônicas nas rádios mainstream. Ao mesmo tempo em que prestaram homenagem à icônica faixa dance dos anos 90, Topic x ATB x A7S entregaram um hino moderno e atual com “Your Love (9pm)”.

Confira entrevista:
A primeira pergunta é sobre essa regravação, repaginada da “9PM”. Como surgiu a ideia? A mudança no nome tem algum motivo? È para dar mais essa cara de 2021, mudança, renovação?
A7S: ATB perguntou a Topic e a mim se queríamos fazer isso. Ele estava esperando há alguns anos pelo momento perfeito para relançar a melodia de guitarra clássica de “9pm” e sentiu que realmente queria fazer isso junto conosco como uma música completamente nova, mas com uma amostra dessa melodia em nossa vibe. A razão pela qual decidimos ter um nome diferente para a música é porque é uma música totalmente nova. A original não tem vocais ou letras reais, então escolha “Your Love (9pm)” como o título como uma mensagem clara e ainda manter uma sugestão de “9pm”.
ATB: A ideia veio à minha mente durante o primeiro lockdown em 2020. Eu estava pensando sobre trabalhar em um remake de “9pm” depois de tantos anos e ouvi a música de Topic e A7S “Breaking Me” e senti pela primeira vez que esses dois estilos poderiam se fundir em um. Depois disso, recebi o número de telefone do Topic de um amigo em comum e nos encontramos pela primeira vez e dois dias depois e começou a trabalhar na pista. Mais tarde, Alex (A7S) se juntou a nós via Facetime e comecei a escrever as letras. E já que não é uma versão cover, mas uma faixa
com letras novas e uma melodia vocal, chamamos de “Your Love (9pm)”.
Topic: ATB gostou do meu estilo de produção e entrou em contato comigo através de um cinegrafista em comum. Foi muito rápido a partir daí, porque alguns dias depois estávamos sentados no estúdio e começamos a trabalhar. Em retrospectiva, parece que era para ser assim o tempo todo. A música tem um nome diferente porque é uma faixa completamente nova e não um remake. Para creditar a amostra que usamos, optamos por manter as 21h no nome de alguma forma.

O ATB acredita que a “Your Love” ficou melhor que “9PM”?
Eu não diria que uma faixa ou outra é melhor. Mas eu sinto que o “Your Love (9pm) é mais completo de certa forma com os novos vocais de Alex.

Outra pergunta é sobre a união dos três. Topic e o A7S já tinham trabalhado juntos, mas agora se juntam ao ATB. Vocês gravaram tudo a distância por causa da pandemia? Contem um pouco dessa junção dos três artistas.
A7S: Topic e ATB vivem muito próximos um do outro, então eles se sentaram juntos no estúdio, mas infelizmente devido à pandemia, eu não pude participar pessoalmente, então ligamos para uma reunião e trabalhamos juntos digitalmente. Foi um processo fácil e divertido e todos nós gostamos da primeira coisa que surgiu como ideias de produção e ideias melódicas/líricas.
ATB: Topic e eu moramos muito próximos um do outro, cerca de 30 minutos de carro. Para que pudéssemos sentar juntos no estúdio. Infelizmente, Alex não pôde se juntar a nós pessoalmente devido à pandemia, então tivemos que escrever em uma chamada FaceTime. Tínhamos 90% do instrumental finalizado e Alex veio com algumas ideias de letras e melodias para os vocais. Foi divertido trabalhar juntos, mesmo estando em um local remoto.
Topic: Nós, como grupo, nos demos bem imediatamente, pois compartilhamos a mesma visão de fazer boa música. A7S e eu trabalhamos juntos há alguns anos. É também por isso que foi um processo tão orgânico. ATB e eu nos encontramos no estúdio, já que morávamos a apenas alguns quilômetros de distância naquela época e, em seguida, trouxemos o A7S via videochamada. Tudo meio que se encaixou no lugar certo a partir daí.

“Breaking Me” foi um divisor de águas tanto para Topic quanto para A7S. Agora com “Your Love”, mais um sucesso para vocês. Já tem alguma nova colaboração a caminho?
A7S: Sim, o sucesso de “Breaking Me” e “Your Love” foi incrível de assistir. Nós não temos planos de lançar alguma coisa juntos agora, mas eu e o Topic estamos escrevendo novas músicas juntos o tempo todo!
Topic: Sim, “Breaking Me” foi um grande avanço e abriu muitas portas para mim. Seguir então com outra faixa de sucesso como “Your Love (9pm)” é mais do que qualquer artista poderia desejar! Em relação a outra colaboração, eu diria nunca diga nunca! Mas não há planos para isso no momento, já que todos nós lançaremos nossas próprias faixas em breve e estamos nos concentrando nisso por enquanto.

Todo o entretenimento foi prejudicado por causa da pandemia. DJs não têm como se apresentar e a internet virou a principal ferramenta para colaborações, lançamentos e shows online. Como cada um de vocês está lidando com esses novos tempos?
A7S: Tem sido muito triste não poder fazer uma turnê e cantar junto com todas as pessoas que tenho ouvido as músicas durante esta pandemia. Mas, exceto as desvantagens da turnê e viajar acho que ainda foi um período bom e criativo para mim. Devido a esta era digital, é um pouco mais fácil do que antes se você quiser colaborar e trabalhar com outras pessoas.
ATB: Depois de 25 anos viajando pelo mundo como artista, é muito triste não poder apresentar sua nova música para o público lá fora. Era uma situação muito nova para todos artistas de todo o mundo. Mas, por outro lado, tivemos mais tempo para ser criativos no estúdio. Foi assim que nasceu o “Your Love (9pm). E eu me tornei pai em abril passado, então eu tive tempo de acompanhar o primeiro ano de vida do meu filho, o que foi incrivelmente legal.
Topic: Havia muitos shows ao vivo planejados para 2020. Festivais e eventos que eu realmente esperava. Como produtor, agora tenho muito mais tempo no estúdio para criar música do que o normal. Usei o tempo para desenvolver meu som e trabalhar junto com outros artistas. Mas, como DJ, estou ansioso pelos próximos shows, que espero que aconteçam. Estou torcendo por algum tipo de normalidade novamente. Eu realmente sinto falta de tocar na frente de um corvo de verdade

%d blogueiros gostam disto: