Confira na lista as apostas musicais de outubro de 2024 no Caderno Pop.
A lista será atualizada durante todo o mês.
Theo e Luan
Theo e Luan atingem um novo momento em sua carreira com o lançamento de “Proporcional”, uma colaboração marcante com o cantor Gustavo Mioto. A faixa traz uma combinação de romantismo e autenticidade, refletindo o estilo único da dupla, que agora conta com a forte presença de Mioto. A produção acústica e intimista, além de uma letra exclusivamente passional, capturam a essência do sertanejo atual. Esse feat faz parte do projeto “Simples Assim 2”, álbum da dupla que já contou com outras colaborações de destaque.
Mundo Video
O duo Mundo Video, formado pelos produtores, instrumentistas e vocalistas Gael Sonkin e Vitor Terra, dá continuidade à divulgação de seu primeiro álbum de estúdio com “Amante da Paz”, segundo e último single que antecede o projeto completo.
Legrand
A banda de rock alternativo mineira Legrand teve foco e maturidade durante a longa jornada do segundo álbum “1991”, que chega às plataformas de streaming com sete músicas embaladas pela verve noventista com tempero equilibrado do início dos anos 2000. Neste registro, que é a primeira parte do disco, o destaque fica para as paredes de guitarra e aos riffs.
Bratislava
Há momentos na vida em que o acaso se impõe e as mudanças são inevitáveis. Pensando nessas transições e mutações, a Bratislava faz de seu quinto disco um relato de aceitação e maturidade após chegarem ao quinto trabalho de estúdio. Homônimo, o lançamento é uma coleção sincera de histórias que chegam ao fim, relacionamentos que precisam ser repensados e outras finitudes.
Enzo Paulo
Enzo Paulo lança sua segunda música “Supernova”, um pop eletrônico e explosivo. Segundo ele, a faixa representa “quando o desejo reprimido por alguém ganha sonoridade e te convida para uma dança solitária e eletrônica em um toque triste e confessional”.
Diego Tavares
“Canção do Hospital” é o retorno de Diego Tavares após dois anos de seu último lançamento. Uma música simples de amor, que transmite com precisão toda a emoção que carrega.
Ravih
Ravih lançou o álbum “Próprio”, encerrando uma trilogia de clipes sobre autoamor entre as juventudes periféricas. Com referências a artistas como Liniker e Alicia Keys, o disco mistura pop, soul, reggae e afrobeats. A trilogia visual destaca a diversidade das periferias paulistas, representando jovens queers e indígenas. O clipe final é uma homenagem à cultura ballroom e explora temas como pertencimento e autoaceitação. O álbum, que levou uma década para ser escrito, reflete a trajetória de Ravih como jovem preto e queer no Brasil. O artista prepara uma turnê e o lançamento de um mini documentário sobre os bastidores do projeto.
Vozmece
“Pantaneira” é uma das faixas do álbum de estréia “Tropicapolca” do Duo Vozmecê. A música tem um mood reflexivo e crítico, abordando questões sociais como a desigualdade entre gêneros, e o apagamento histórico da mulher enquanto personagem ativo na construção de uma sociedade, neste caso, na história do Pantanal Brasileiro. Conheça:
ONZENÓS
A banda curitibana ONZENÓS é uma das finalistas do Festbandas CWB, um dos maiores festivais de música autoral da capital paranaense. A classificação é mais um marco na trajetória do grupo, que vem ganhando destaque na cena local com seu estilo, que mistura rock e pop punk. Formada por Adriano K (vocal e guitarra), Daniel Felipi (guitarra), Cleber Passanante (baixo) e Diego Donaisky (bateria), a banda chamou a atenção do público e dos jurados com uma performance intensa e autêntica. Entre as músicas apresentadas, o single “Pois É” – lançado em julho deste ano – se destacou pela sua mensagem de superação e pela conexão emocional com a audiência, consolidando o sucesso que já ultrapassou 50 mil reproduções no Spotify.
Dann
“Kim”, do cantor Dann, nos convida a uma jornada emocionante e espirituosa por meio de uma balada indie-folk que celebra a vida e a amizade, mesmo diante da perda. Inspirada por artistas como Aurora, Owl City e Bon Iver, a música combina melodias melancólicas com letras poéticas, criando uma atmosfera envolvente e intimista. A faixa é marcada por samples de miados de gato, uma homenagem pessoal e comovente à amiga que inspirou a música, e em lembrete de que a vida é feita de momentos únicos e preciosos.
2Dias
O duo 2Dias, formado por Tatiana Dias Gomes e Natália Diaz Gomes, lança “Nós Dois”. A faixa conta com as participações de Milton Guedes na gaita e Alfredo Dias Gomes na bateria, com arranjos, guitarra, violão e teclado de Victor Gonçalves, e baixo de Dan Ribeiro. “‘Nós Dois’ foi nossa primeira composição juntas e faz parte do nosso EP, que será lançado em novembro. A canção fala sobre uma conexão profunda que resiste ao tempo e à distância, com uma sensibilidade que ressoa na letra e na melodia”, contam.
Dudy
O cantor independente Dudy retorna ao seu trabalho musical com um single solar e romântico. Composição em parceria com seu colega de faculdade Alain David, é a primeira obra inédita que Dudy lança depois de se formar em Licenciatura em Música. Veja o clipe de “Fevereiro”:
A música nova intitulada: “f e v e r e i r o”, fala sobre um relacionamento vivido à distância em 2019, distância essa que também está presente na tipografia do título da canção. Com um SAX envolvente gravado pelo músico DÁNUBIO é fácil abrir um sorriso já nos primeiros segundos da faixa nova. Música POP que mistura o acústico e o sintetizado em seu arranjo.
Confira também: Saiba quais os álbuns internacionais que ainda serão lançados em 2024