Conheça a mistura de Brasil e Itália em “Favelado”

Chef-Joe-picture-0_Easy-Resize.com

É comum ver artistas brasileiros fazendo feats com personalidades dos EUA e América Latina, mas uma mistura que surpreendeu a redação do Caderno Pop veio lá da Itália: Chef Joe e Rizca, com a faixa “Favelado”.

“Favelado” é uma das músicas do álbum “Jesus Te Ama” do Chef Joe e traz Rizca, um talentoso jovem paulista. A música conta uma mentalidade comum por meio de duas realidades, Itália e Brasil, que se unem na história de experiências de vida nas periferias do mundo. A peça foi criada para dar voz a pessoas com poucas possibilidades e para transmitir a fome e a vontade de emergir mesmo nas dificuldades.

“Essa música é uma das minhas favoritas no álbum, representa muitas realidades. Rizca fez um verso top, ele é incrivelmente talentoso e fizemos uma conexão importante. Temos uma maneira semelhante de entender o rap”, conta Chef Joe.

Rizca é integrante do B-Flow, um grupo de rap da capital paulista. “Minha participação no “Favelado” do meu mano Chef Joe é a representação do que vivemos na favela, da dificuldade de quem está deste lado da ponte, de cada barraco que se torna um lar para se viver! Tenho imensa gratidão por fazer parte do álbum “Jesus Te Ama””, conta.

“Jesus Te Ama” é o segundo álbum do Chef Joe e representa seu retorno à cena 10 anos após seu álbum de estreia “Alzati e Cammina”. O novo trabalho, quase inteiramente produzido pelo jovem produtor Wokem Bemo, volta-se para novos sons, em busca de armadilhas / atmosferas latinas.

Uma verdadeira viagem ao longo dos anos vividos no Brasil pelo artista, que trata de diferentes temas e situações através de uma escrita sempre profunda. As apresentações, todas brasileiras, em perfeita harmonia com o clima do disco, dão um toque extra de internacionalidade: ambos “Dubai”, uma clássica club trap com Tchalla, Cruz e G.O.G. das favelas do Rio de Janeiro, e “Favelado”, uma peça mais dark em que a jovem Rizca representa as favelas de São Paulo.

A evolução do disco mostra de forma cada vez mais evidente o contraste entre a história da realidade brasileira e a italiana, dualismo que culmina na faixa-título “Jesus Te Ama”, uma canção crua por meio da qual o Chef Joe traça as histórias de vida de meninos das comunidades.

%d blogueiros gostam disto: