Confira na lista as apostas musicais de dezembro de 2025 no Caderno Pop.
A lista será atualizada durante todo o mês.

Puterrier e MC Carol
Puterrier apresenta ao público o single inédito “Vou Investir em Você”, parceria potente com MC Carol de Niterói. A faixa marca o segundo lançamento do novo álbum do artista, com previsão de chegada em 2026, e já desembarca em todas as plataformas digitais via SoundOn, além de ganhar videoclipe no YouTube.
Julia Mestre
Após o sucesso da performance na Premiére do Latin Grammy 2025, Julia Mestre anuncia o lançamento da versão remix de “Maravilhosamente Bem”, canção que lhe rendeu uma das indicações à maior premiação de música da América Latina. Agora, a faixa que dá nome ao seu mais recente disco, também indicado ao prêmio, renasce em um formato dançante, refrescante, nostálgico e totalmente contagiante. A parceria entre o DJ Mulú e Julia Mestre vem para dominar as pistas de dança e embalar a temporada mais quente do ano.
MC Kadu, MC Neguinho do Kaxeta, MC Kanhoto feat. MC Davi, Murillo e LT
“Deixa os Maloka Sorrir” (GR6/Virgin Music Group), reúne MC Kadu, MC Neguinho do Kaxeta, MC Davi e MC Kanhoto em uma faixa que destaca diferentes vozes e momentos do funk paulista. Produzida por Murillo e LT no Beat, a música combina vivência, melodia e força. O refrão interpretado por MC Davi conduz a narrativa e dá identidade ao lançamento, enquanto cada artista complementa o tema com sua própria estética. O resultado é uma faixa sólida e muito atual.
Ucha
Ucha chega com tudo apresentando o single “Menina”, lançado pela Sonora Digital via Virgin Music Group. O som é um Pop vibrante que celebra a leveza, a força e a autenticidade da vida real. Com versos cheios de cores e sabores, a faixa convida a respirar fundo, sentir a brisa e se reconectar com o que é essencial. A melodia dançante e o clima positivo refletem a energia solar do artista, transformando cada batida em um convite para dançar, sorrir e deixar a vida fluir.
Maíra Guedes
Maíra Guedes lança “Quando Vi o Feio” (Vitrola Play/Virgin Music Group), inspirado em A Paixão Segundo G.H.. A faixa aborda autoaceitação e liberdade, com atmosfera leve, íntima e reflexiva. Produzida por Rodrigo Rocha, conta com a participação de Milton Guedes, cuja flauta marcante aprofunda o arranjo que mistura pop, soul, R&B e elementos brasileiros como a cuíca.
Amanda Coronha
““mó paz” é o lançamento mais aguardado do meu novo projeto “Divino (Ao Vivo)”, uma releitura com banda de seu álbum “DIVINO”, lançado em 2024, mais três faixas inéditas. Após um álbum conectado ao misticismo feminino, o retorno vem com uma sonoridade mais madura, crua e sensual. “mó paz” é o eixo desse novo movimento: uma música que combina flow, sensualidade, espiritualidade e suavidade, mantendo a força feminina que marca o “Divino”.
Arthur Diniz
Longe da família desde os 15 anos de idade e fora do Brasil desde os 18, Arthur Diniz transforma essa travessia em música em seu primeiro álbum, “De Fora Pra Dentro”: choques culturais, saudade e o caminho da adolescência à vida adulta. A faixa foco, “Sempre Foi Ela”, é uma canção sobre o que há de mais sublime no amor: quase inalcançável, mas indestrutível. Uma nova MPB com traços de Bossa, feita para várias gerações, especialmente fãs de Rubel, Tim Bernardes, Adriana Calcanhotto e Vinicius de Moraes. “De Fora Pra Dentro” é um lançamento do Selo Camarada via Virgin Music Group.
Raphael Ota
“Calendário” é o sexto álbum de estúdio do cantor/compositor/produtor musical Raphael Ota. O disco compila 10 canções, 4 delas inéditas, que passeiam pelas influências britrock de Ota. O projeto foi lançado pelo selo Moringa Fresca via Virgin Music Group, e também traz o single “Rabiscos no Calendário”, uma parceria de Ota com Deco Martins, vocalista da banda Hotelo. A canção retrata as saudades do narrador que vive um relacionamento à distância, e as impressões sentidas no momento em que pega a estrada para voltar para casa.
Redveil
O novo álbum de Redveil, “sankofa”, captura seu trabalho mais ousado e que que mais desafia as fronteiras entre gêneros até o momento. A faixa principal, “Time”, abre com uma urgência vibrante, definindo o tom do álbum tanto sonora quanto liricamente. Inteiramente produzido pelo próprio artista, com colaborações selecionadas, o projeto expande seu som para além do rap, explorando o soul, o rock e o jazz.
Leandro Caçoilo
O vocalista Leandro Caçoilo, conhecido por trabalhos à frente de bandas como Viper, Eterna, Caravellus, Seventh Seal e Soulspell, lança o single “Time”, segunda faixa revelada de seu primeiro álbum solo, “Caçoilo – Building My Own Kingdom”, previsto para 2026. A música reforça a veia Power Metal que marcou a trajetória do cantor, unindo velocidade, melodias marcantes e um refrão de impacto em uma composição direta, intensa e focada em temas como a passagem do tempo e as escolhas que definem a vida.
Adi Oasis
Adi Oasis apresenta o EP “Silver Lining” pela Unity Records. A artista franco-caribenha, conhecida pelas linhas de baixo marcantes e presença de palco magnética, entrega um trabalho que combina neo-soul, texturas modernas e uma abordagem mais ousada em sua interpretação vocal e emocional. O projeto reflete um momento de renovação, em que a cantora se reconecta com a própria voz e expande possibilidades criativas.
Marcos Braccini
Marcos Braccini apresenta “Itinerário”, segundo single de seu novo álbum Nas Marés, lançado pelo selo Klave. O trabalho, sucessor de Evangelho, chega acompanhado de videoclipe. A faixa inaugura o conteúdo autoral do projeto e aprofunda a pesquisa do artista na confluência entre poesia, música popular, música de concerto e diferentes tradições sonoras.
Ana Cacimba
A cantora, compositora e instrumentista Ana Cacimba apresenta “Luminosa – Ato 1: Lua”, projeto que marca seus 10 anos de carreira. O trabalho inaugura uma obra pensada em dois atos, Lua e Sol, concebidos como metáforas de diferentes formas de luminosidade. A Lua, associada ao mistério, à intuição e à espiritualidade, abre a narrativa, enquanto o Sol, previsto para ser lançado na sequência, representará a energia expansiva e a realização.
Alessandra Leão
O novo single “Tatuzinho”, de Alessandra Leão, chega às plataformas marcando uma virada de chave na trajetória da artista, que abre as comemorações dos 20 anos do seu primeiro disco solo. A faixa – uma parceria com Kiko Dinucci, agora em versão repaginada com produção musical de ChicoCorrea e participação especial de Liniker – mergulha no universo do arrocha, do brega e do baile de rosto coladinho.
Marco Antonio Fera
“Prete Bixa” é o novo single de Marco Antonio Fera. A faixa nasce como continuidade do álbum Corpo Desobediente (2023), mas aponta para novos caminhos estéticos e políticos na carreira do artista. Pela primeira vez, Fera mergulha no afrobeat, influenciado por Fela Kuti, misturando o gênero com ritmos afro-brasileiros como o funk e o maculelê.
Charles New
Charles New lançou o single “Bunda que Bate”, pela gravadora Warner Music Brasil, em uma parceria que reúne Mc Staff, MC Zaquin e Mc Th. Com beats velozes, e um groove pensado para dominar pistas e trends, o produtor e artista entrega mais um lançamento que reafirma seu protagonismo na cena urbana contemporânea. A faixa nasce como continuidade natural de um histórico musical que já ultrapassa a marca de quase 150 milhões de streams e que vem posicionando Charles New como um dos nomes mais versáteis e influentes do funk atual.
MC Negão Original
MC Negão Original dá início a um novo capítulo de sua trajetória com o lançamento do álbum “Negão no Love – Ariano”, pela gravadora Warner Music Brasil que aprofunda sua entrada no universo das love songs. Conhecido pela força e autenticidade de sua voz no funk paulista, o artista agora apresenta um trabalho mais íntimo, emocional e expansivo em proposta musical, sem abrir mão do estilo direto que o tornou um dos nomes mais populares da cena.
MC Rah, MC Hariel e MC Negão Original
MC Rah, MC Hariel e MC Negão Original lançam o single “Férias de Maloka”, pela gravadora Warner Music Brasil, reunindo três forças que que moldam a cena urbana contemporânea. A faixa chega embalada pelo espírito do verão: calor, rua, liberdade e badalação, compondo a atmosfera perfeita para se tornar um dos potenciais hits da estação.
Rafael Baldam
“Sumidouro” é o primeiro álbum de Rafael Baldam e apresenta uma jornada sonora construída a partir de seis interpretações instrumentais. O trabalho nasce como um projeto multimídia que integra música, narrativa e colagens, formando uma obra que se expande para além do áudio. Cada faixa funciona como um capítulo dessa viagem, guiando o ouvinte por caminhos que se transformam ao longo do disco.
Kaique e Felipe
A dupla Kaique e Felipe apresenta uma música que promete agitar as plataformas de áudio e conquistar os fãs neste verão com sua mistura de ritmos. Intitulada “Na Vida Loka”, conta com a participação especial de MC Don Juan e foi composta por Kaique e Don, em parceria com Vinni Peres e Vitor Castro. A música fala sobre sentimentos contraditórios e os altos e baixos da vida – um reflexo de emoções intensas e da busca pela liberdade pessoal. “Deixa eu sair, deixa eu viver, deixa eu ver se eu tenho saudade, se esse sorriso é de verdade ou se é só uma fase…” são alguns dos versos que se destacam e capturam a essência da canção.
Lucas Gavvi
O pop romântico “Via dos Desejos” é a música escolhida pelo cantor e compositor capixaba Lucas Gavvi para se despedir de 2025. Com lançamento pela Verse Records e a Sonora Digital, o novo single já está disponível nas plataformas digitais e chega junto com um visualizer. Nos versos da canção, ele narra um futuro e desejado encontro de almas gêmeas.
Natália Xavier
A cantora, compositora e artista visual Natália Xavier apresenta “Gansos Selvagens”, último lançamento da série de quatro singles contemplados pelo edital Aldir Blanc e pela Prefeitura de São Caetano do Sul. Inspirada no poema homônimo de Mary Oliver, a faixa investiga uma selvageria íntima e afirmativa, guiada por percussões inspiradas no toque de barravento, guitarras que abrem frestas de ar e uma atmosfera ritual que convoca persistência, vulnerabilidade e retorno ao próprio centro. O single marca o encerramento de uma etapa artística que integra música, visualidades e pesquisa poética.
Felipe Antunes
O cantor, compositor e pesquisador Felipe Antunes lançou recentemente o álbum Embarcação, um trabalho que cruza poesia, crítica social e afeto em canções que evocam o mar como metáfora de deslocamento, luta e sobrevivência. Derivado da faixa homônima, parceria com o multiartista mineiro Salloma Salomão, o disco apresenta uma reflexão profunda sobre as travessias humanas, voluntárias e involuntárias, entre a opressão e o acolhimento, a dor e o amor, o desamparo e a esperança.
Tiee
O cantor e compositor Tiee lançou a performance ao vivo de “Meus Heróis”. Esta é a primeira faixa disponível do audiovisual “Uma Década”, gravado dia 9 de outubro, no Terra SP. Composta por Thiago de Xangô, a música é uma canção muito especial para o artista, pois exalta figuras potentes e históricas da cultura negra, do samba e do esporte brasileiro.
Amabbi
Amabbi lança o single “Old School”, com produção de GVS. Assim como “Deu Fuga”, a faixa integra a construção do álbum previsto para o início do próximo ano. Diferente da sonoridade mais melódica do lançamento anterior, a artista volta às raízes e entrega um boombap visceral e direto em um território onde se sente em casa.
Fred e Fabrício
O mês de dezembro começa com um lançamento especial para os fãs de música sertaneja: Fred e Fabricio apresentam mais uma parte do novo DVD, “Sertanejo Respira”, um projeto que celebra a essência, a identidade e a verdade da dupla. O destaque é a faixa “Nem Vai Fazer Falta”, composta por Fred Liel, Fábio Jr e Davi Jonas, que mergulha em uma narrativa de despedida e libertação emocional.
Israel e Rodolffo
Depois de um dos períodos mais bem-sucedidos da carreira, Israel e Rodolffo iniciam oficialmente uma nova fase com “Impulso — Vol. 1”, o primeiro capítulo de um projeto que marca uma guinada criativa na trajetória da dupla. Com uma estética inédita dentro do seu repertório, atmosfera mais country, abordagem artística ousada e repertório 100% inédito, o EP chega às plataformas com seis faixas exclusivas, pronto para surpreender os fãs.
Luan Pereira
Luan Pereira dá o passo final do projeto que marcou sua carreira: o DVD “Debaixo do Meu Chapéu”. Gravado em Maringá diante de mais de 10 mil pessoas, o registro audiovisual se tornou um fenômeno popular, consolidando o cantor como um dos principais nomes da nova geração do sertanejo. O encerramento chega com “Orçamento”, faixa foco desta última etapa, ao lado de Ana Castela.
MC Caverinha
O fenômeno do trap Mc Caverinha lança sua nova mixtape, intitulada “Ecos do Silêncio”, com 13 faixas e participações de Kayblack, G.hard e G.A. Diferente dos trabalhos mais recentes, marcados por uma abordagem romântica, “Ecos do Silêncio” retoma as origens sonoras e estéticas de Caverinha, trazendo de volta o estilo de trap autêntico e direto que marcou o início de sua trajetória.
Vh e Alexandre
VH e Alexandre colocam no ar a segunda parada de uma viagem musical que mistura doses generosas de romantismo, sofrência moderna e a identidade autoral da dupla: o álbum “Parada Obrigatória 2”. O projeto chega carregando maturidade e frescor, com compassos que passeiam entre o pop rural contemporâneo e um sertanejo melódico que se apoia em letras que marcam: simples, diretas e feitas para grudar.
Gabriel Leone
O single “Nós Dois”, que chega às plataformas, é a primeira amostra de “Minhas Lágrimas”, álbum de estreia de Gabriel Leone previsto para o início de 2026. Nele, o artista apresenta versões bastante pessoais de dez clássicos pouco conhecidos da música brasileira canções de Paulo Vanzolini, Luli e Lucina, Guilherme Arantes e Djavan, entre outros. O single “Nós Dois” tem letra e música do mineiro Celso Adolfo.
Grupo Benzadeus
O Benzadeus está oficialmente fechando o ano com o pé direito. Vivendo a melhor fase da carreira, o grupo anuncia o lançamento do 1º EP “Na Rota do Benza no Pelô”. O projeto traz como faixa foco a inédita “Engajamento”, parceria com J. Eskine, que une pagode e arrocha em uma sonoridade atual, divertida e perfeita para o público que vive entre amores, encontros e redes sociais.
Luma Schiavon e Zé Geraldo
A cantora e compositora Luma Schiavon lança o single “Memórias do Baú”, parceria inédita com Zé Geraldo, um dos mais importantes representantes do folk brasileiro. Os artistas celebram o diálogo entre gerações que marcou suas trajetórias e transformam uma história de amizade, influência e reconhecimento mútuo em música. A canção resgata lembranças comuns, atravessa décadas de vivência musical e reforça como a tradição da canção brasileira permanece viva quando transmitida de uma mão para outra e de uma voz para outra.
Teima
A banda Teima atravessa diferentes fases ao longo de seu novo EP homônimo. Ao longo de suas cinco faixas, o projeto de estreia do grupo composto por Edu Filgueira, Isa Salles, Maick Sousa e Sandro Silveira aposta no rock enquanto sintetiza o encontro dos artistas que se uniram por uma vontade inesgotável de fazer música, apesar de tudo. Lançado via Selo Rockambole, o trabalho vem, ainda, acompanhado de um videoclipe filmado por Yvã Santos.
Sakura
Com influências de Pollo e Ivo Mozart, o rap-rock “Amor Indescritível”, de Sakura, conceitua romance para quem não o valoriza, por meio de rimas afiadas e melodias incisivas.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.






