Confira na lista as apostas musicais de fevereiro de 2026 no Caderno Pop.
A lista será atualizada durante todo o mês.
Detonautas
O Detonautas apresenta “Vampira”, seu novo single, que chega às plataformas digitais no dia 6 de fevereiro e inaugura mais um capítulo da fase musical de experimentos da banda. Com participação especial de Milton Cunha, a faixa antecipa o próximo álbum do grupo, previsto para março, e aposta em uma sonoridade que mistura elementos rock, pop, batidas eletrônicas e referências diretas ao imaginário folclórico dos vampiros.
Flávio Delli
O cantor e compositor Flávio Delli convida o público a questionar padrões de relacionamento em seu novo single “Felizes Por Enquanto”, disponível em todas as plataformas no próximo dia 06 de fevereiro. A faixa dialoga com o tema através de elementos de percussão eletrônica e timbres de teclado contemporâneos, marcados pela produção musical de João Ferreira, e vem acompanhada de um videoclipe documental construído a partir de uma entrevista com seis casais.
Ana Cacimba
A cantora, compositora e instrumentista Ana Cacimba apresenta “Mandinga”, single que parte do significado histórico da palavra associada aos amuletos de proteção usados por povos africanos para transformar esse símbolo em metáfora de resistência e força espiritual. A canção resgata a ideia de corpo fechado não como feitiço literal, mas como a capacidade de se reerguer diante das quedas e seguir em frente com apoio da ancestralidade e da espiritualidade.
Lafetah
O cantor Lafetah acaba de lançar “TPeV” com produção assinada pela gravadora Central Records, a faixa vem como um aquecimento para o Carnaval 2026, apresentando uma atmosfera latina envolvente que se conecta ao conceito sonoro de seu novo álbum, previsto para este ano. O lançamento marca uma nova era, além de uma importante transição sonora e temática na trajetória do artista premiado, reunindo influências do folk regional e a profundidade emocional do soul.
Tom Ribeira
Em “Juba”, novo single do cantor e compositor Tom Ribeira, a leoa não vence pela força, mas pelo encanto, pelo desejo e pela inteligência afetiva. Desde os primeiros versos “Sua imagem me paralisou / Nem se eu quisesse escapar, daria” ela se instala em um território em que o amor surge como força arrebatadora, capaz de suspender o tempo e a razão.
Emídio
O cantor e compositor goiano Emídio, de 28 anos, construiu sua trajetória musical nos bastidores da indústria brasileira. Antes de iniciar sua carreira no gospel, atuou no mercado secular como compositor e diretor artístico, com canções gravadas por grandes nomes do sertanejo nacional, como Jorge e Mateus e Felipe Araújo. Essa bagagem artística agora se reflete em uma nova fase, direcionada à música com mensagem espiritual e valores familiares.
É nesse contexto que o artista apresenta o álbum “Roda a Pedra Ao Vivo”, um projeto que vai além da música e se consolida como uma expressão de fé, obediência e restituição. Gravado majoritariamente ao vivo durante a Expocristã 2025, diante de um público de aproximadamente 10 mil pessoas, o trabalho une a força do louvor congregacional à sonoridade do sertanejo, um dos gêneros mais populares do país.
Marcos Braccini
Marcos Braccini apresenta “Abstract Pearl”, terceiro single que antecipa o álbum Nas Marés, pelo selo Klave. Única faixa em inglês entre as 11 do disco, a música ocupa um lugar estratégico no projeto ao evidenciar a abertura do álbum para diferentes linguagens e referências sonoras. Partindo da música brasileira, Nas Marés se expande em “Abstract Pearl” para outros territórios, revelando um trabalho diverso, fluido e coerente em sua proposta artística.
LT no Beat
Chega ao público “Férias”, novo projeto de LTnoBeat, conhecido pelo trabalho ao lado de Murillo na dupla “Murillo e LT no Beat”. Desta vez, o artista apresenta um projeto solo, marcando um momento importante de sua trajetória ao explorar não apenas sua identidade como produtor, mas também seu lado intérprete.
Yago Oproprio
Yago Oproprio apresenta ao público a versão MTG de “Papoulas”, em parceria com Patrício Sid. Em sua versão original, a faixa integra o álbum OPROPRIO, lançado em 2024, e se firmou como a segunda música mais reproduzida do projeto, tornando-se um dos grandes destaques da fase recente do artista.
Maro
Um retrato íntimo e sensível de uma trajetória marcada pelo amadurecimento artístico e pessoal. Assim é “So Much Has Changed”, novo álbum da cantora e compositora Maro. Revelação da nova música portuguesa, ela consolida aqui a identidade que vem construindo ao longo da carreira: uma voz cristalina e letras (em inglês) que vão direto ao ponto, nas quais aborda transformações emocionais e celebra essas aprendizagens.
MC Rah
MC Rah começa 2026 com um lançamento que aponta direção e ambição. O artista apresenta “Cinto da Gucci” nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, marcando sua primeira parceria com Joãozinho VT, nome consolidado do funk nacional e presença constante nas pistas, nas plataformas digitais e nas redes sociais. A faixa funciona como um ponto de virada na carreira do funkeiro, que amplia seu alcance ao se conectar com artistas já estabelecidos no gênero.
Michele Andrade
“Terremoto de Bumbum” é o novo single de Michele Andrade em parceria com MC Leléto, feito sob medida para incendiar as pistas. Com batida acelerada e refrão chiclete, a faixa puxa o público para o clima de baile do começo ao fim.
Katy da Voz e as Abusadas
O trio Katy da Voz e as Abusadas, nome de destaque no funk atual, acaba de lançar a versão deluxe de seu álbum “A Visita”. Após o projeto original atingir mais de dois milhões de reproduções nas plataformas digitais e as artistas passarem de 150 mil ouvintes mensais, o deluxe chega com duas faixas inéditas e um remix de “Gordinha mas Tá Bom”, assinado por Clementaum.
Aretuza Lovi
“3 Nós” é a voz da amizade verdadeira, aquela que se escolhe, se protege e se carrega no peito. Interpretada por Aretuza Lovi, a canção fala de parceria, lealdade e amor que atravessam a vida. A música integra o CarnArê 2026, que celebra a felicidade e a potência dos encontros, reverenciando o Bloco da Preta com sua história, seus figurinos e sua alegria que marcou gerações. Assim como a fita do Senhor do Bonfim une três nós, a canção simboliza laços que não se desfazem, refletindo a amizade real e afetiva entre Aretuza Lovi e Preta Gil. Um chamado à alegria, ao afeto e à união que fazem do carnaval, e da vida, um ato de celebração.
Clovis Pinho
Clovis Pinho abre o ano com “Pelo Sangue”, single de seu projeto audiovisual “Clovis Pinho Ao Vivo”, gravado durante a Expocristã 2025, diante de grande público. Com trajetória que começou no grupo Renascer Praise, fundamental em sua formação, e autor de sucessos que atravessaram gerações, como “Ninguém Explica Deus” (com quase 1 bilhão de visualizações no YouTube) e “1000 Graus”, o artista também acumula duas indicações ao Grammy Latino de 2019 e 2022, reafirmando sua relevância e excelência musical.
Destro
Após o sucesso do álbum “Romântico Urbano”, Destro apresenta o single “Casa ou Vaza” (Sonora Digital/Virgin Music Group). O som mistura elementos do Pop e do R&B e chega com uma dose extra de sofrência, dando voz à mulher que cansou de amar sozinha e de aceitar migalhas de quem não sabe amar. Com um coração machucado lutando para se colocar em primeiro lugar, toda essa dor se transforma em coragem!
IFT
IFT inicia 2026 com o lançamento de “Sereno”, um Boom Bap que conta com a produção de shots!. Na faixa, o artista reflete sobre enfrentar as dificuldades da vida trazendo rimas densas e pessoais.
Buteco dos Cinco
“Pernoitada” é aquela moda que já nasce com cara de hit de buteco. O Buteco dos Cinco, junto da participação especial de Luiz Henrique & Leo, entrega uma canção animada, bem-humorada e extremamente identificável, que retrata a clássica história de quem sai para tomar “só uma” e acaba virando a noite. Com letra fácil, refrão chiclete e uma pegada sertaneja moderna, “Pernoitada” conversa direto com o público que ama resenha, amizade e histórias vividas na mesa do bar. A união das duas potências traz ainda mais força ao projeto, somando carisma, vozes marcantes e um clima de festa, sendo uma música para cantar alto, brindar junto e apertar o replay!
Emanuelles
Formada pelas gêmeas Emanuelle e Emanuella, a dupla ficou conhecida a partir de vídeos caseiros que viralizaram nas redes, emocionando milhares de pessoas com interpretações intensas e cheias de fé. Criadas no meio pentecostal, conquistaram não apenas pelas vozes marcantes, mas também pelo carisma e pela autenticidade com que ministram a palavra através da música. Atualmente mais maduras artística e espiritualmente, elas lançam o single “Tá Chorando Por Quê”, parte do EP “Louvores – Vol. 1” a ser lançado ainda este mês. A faixa ganhou uma leitura profundamente emocionante na voz da dupla, reafirmando seu compromisso com louvores que tocam o coração e fortalecem a esperança.
Peter Gabriel
“Put the Bucket Down” é uma canção clássica de Peter Gabriel, com uma batida envolvente e um refrão extremamente cativante. Seguindo a proposta do novo álbum “o\i” do artista, que lançará um novo single a cada lua cheia de 2026, este segundo single conta com a participação de Brian Eno, Tony Levin, David Rhodes, Josh Shpack e Paolo Fresu, além de arranjos orquestrais de John Metcalfe e PG.
Cristinas
Em sintonia com o clima de Carnaval — quando novos capítulos ganham exageros e viram lembranças — Cristinas lançam o single “Amiga, Para!”, nova faixa do projeto “Uma Dose de Cristinas”. A canção chega aos aplicativos de música acompanhada de videoclipe.
Rebecca
ouEm “Rebeccagem”, projeto que reúne cinco faixas inéditas, Rebecca reafirma sua força, identidade e atitude no funk nacional. O trabalho chegou nas plataformas digitais nesta sexta (6), às vésperas do Carnaval. Com produção marcada por batidas intensas e letras diretas, o EP traz a essência provocadora que cimenta a carreira da cantora.
António Vicente
O artista, compositor, produtor musical e pesquisador brasiliense António Vicente anuncia o lançamento de seu EP de estreia “Damdara”, aprofundando uma trajetória que une música, estudo e manifesto. Enquanto homem gay, ele constrói sua obra a partir das próprias vivências e das experiências de pessoas LGBTQIAPN+, transformando dor, memória e resistência em linguagem artística. Entre referências do pop, da música eletrônica e da música clássica, o trabalho reafirma sua proposta de fazer da arte um espaço de escuta, confronto e acolhimento onde identidade e política caminham juntas. A primeira amostra chega com uma versão poética e spoken word de “Pra Tudo Parar”.
Mariana Mesquita
“Corpo Devaneio” constrói sua força na sutileza, transformandoo corpo em paisagem emocional e o desejo em estado de contemplação. Produzidapor Barro e Guilherme Assis, dois nomes centrais da cena pop contemporâneabrasileira, o novo single de Mariana Mesquita equilibra sofisticação sonora e brasilidade, criando umaatmosfera quente, envolvente e sensorial.
Gusttanu
Um mergulho sensorial entre o desejo e o silêncio, onde o corpo quer avançar enquanto as palavras ficam pelo caminho. É a proposta de GusTTanu em “Perco a Fala”, single com influências do pop urbano contemporâneo, fortemente inspirado em The Weeknd e Post Malone, e que chega nesta sexta-feira (6). Com participação da banda Segunda Lei, a canção nasce de um tempo suspenso — escrita durante a pandemia — e transforma a distância física em combustível criativo, explorando o intervalo delicado entre imaginar e tocar.
Ludovic
Vinte anos depois do seu último álbum, o cultuado quarteto paulistano Ludovic prepara para este ano o seu novo trabalho de estúdio. A primeira amostra desse aguardado registro é o single “Desde que eu morri”. A canção foi escolhida para iniciar esse novo momento do grupo por mesclar a sonoridade característica do Ludovic com novos elementos sonoros, além de um arranjo envolvente na sua complexidade e em seu refrão contagiante. A letra, por sua vez, traz uma comovente reflexão sobre o apego à vida, a necessidade de manter a calma em momentos difíceis e o estigma de falar abertamente sobre questões de saúde mental.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.