
Deivid Borba
O cantor e compositor de Porto Alegre (RS), Deivid Borba, lança “Tu”, parceria com Gabrieli Feliciano. “É um pedacinho de um sentimento, ou seria um agradecimento, não sei… Ela conquista com seu embalo, mas tem muito a dizer em cada palavra”, conta.
Sagaz Orfeu
“Quando eu Voltar” é o quarto single da banda paulista Sagaz Orfeu. A faixa é uma provocação sobre o mundo dividido por um modelo de sociedade pautada por valores cada vez mais sem sentido e desumanos, segundo a banda. “Todos os dias vestimos nossas faces moldadas por um sistema alimentado pela opressão, segmentação e a esperança que falsos lideres e pseudoprofetas usam para nos controlar”, contam.
Gui Daiher
Em “A Carta”, Gui Daiher explora instrumentos musicais diferenciados como trio de metais e um solo de sax que te leva para uma sensação atemporal. A letra da canção encoraja a expressarmos nosso sentimento se declarando a moda antiga através de uma carta feita à mão.
Aquinno
“Em Qualquer Lugar”, música do cantor mineiro Aquinno, fala sobre viagem e saudades. Refletindo as influências de artistas do pop rock, do reggae e da MPB, como Armandinho, Engenheiros do Hawaii, Skank e Gilsons, por exemplo, as letras do Aquinno são carregadas de sentimentos e de reflexões sobre os mais variados processos da vida, amizade e amor. Ao comentar sobre como compôs a canção, ele revela que “Em Qualquer Lugar é uma música sobre como as lembranças da pessoa amada são o gatilho para o sentimento de saudade que surge num eu lírico que está em viagem e ao assistir a filmes e a séries, ao ler um livro ou ao ouvir uma música do Lagum, banda favorita da pessoa amada, vai se recordando de todos os gostos dela e também de todos os momentos que já passaram juntos.
Ramonzera
Ramonzera lança “Bora ser feliz!”, uma poderosa mensagem de motivação e otimismo. A música convida os ouvintes a deixarem para trás as preocupações com a opinião dos outros e a seguirem seus corações.
Louise Enriconi
“Vontade” é o segundo single de Louise Enriconi, cantora-compositora catarinense. Com uma pegada pop suave e vibe retrô, sua letra incentiva o ouvinte a se declarar para uma amizade que está se transformando em paixão. Sem deixar o humor de lado, o romance e a sensualidade predominam na melodia e arranjo envolventes.
Ravih
Inspirada por uma reflexão autocrítica sobre a dificuldade de lidar com as diferenças, “Além do seu portão” já está disponível nas plataformas digitais como primeiro single do álbum de estreia de Ravih. A música chega acompanhada por um videoclipe gravado em um take único no Theatro Municipal de São Paulo, a partir de um roteiro livremente inspirado no Mito da Caverna de Platão, no qual Ravih buscou ilustrar “o movimento de sair do templo erguido ao próprio ego para tentar enxergar além da nossa bolha social”.
Ferdi
O cantor, compositor, dramaturgo, ator e diretor teatral Ferdi apresenta o single “Domingo”, que apresenta uma narrativa ambígua. “Há esperança e certa melancolia na atmosfera de um dia tedioso descrito pela letra. Os arranjos flertam com rifes de guitarra e levada eletrônica de trap, com presença marcante de teclados e sintetizadores”, conta.
Guilherme ABC Ishie
“Antes Só Do Que Mal Enterrado”, do artista Guilherme ABC Ishie, descreve uma jornada de autoconhecimento e renovação. Segundo o artista, o eu lírico expressa a necessidade de refletir e se afastar de experiências e relações passadas que são prejudiciais. “Através da metáfora de “preparar buracos” e “enterrar” elementos como memórias, glórias e ilusões, a canção simboliza o processo de deixar para trás o passado e abraçar a mudança. O refrão enfatiza a importância de escolher a solidão ao invés de manter-se em situações negativas, ressaltando a mensagem de empoderamento e libertação”, conta.
Guisa
Mostrando que a música tem o poder de curar, unir e transformar vidas, o cantor e compositor Guisa, um dos novos destaques do pop nacional, lança o single “Ela” com o objetivo de exaltar as mulheres.
Diego De Braelle
O cantor galego Diego De Braelle lançou em agosto sua mais recente música, “O día menos pensado”, canção que fala sobre as lutas que temos que enfrentar na nossa vida. Confira:
Alan James
O multi-instrumentista, compositor e produtor carioca Alan James (atualmente radicado em São Paulo), lança “Sobrevivo”, que fala um amor secreto que provavelmente continuará platônico, pois o protagonista teme que sua amada “mate as lembranças felizes de sua imaginação”. Confira:
Laura Macedo
A artista paulistana Laura Macedo lançou o single “Privilégio”, que conta com um visualizer disponível em seu canal do YouTube.
Gasta
O cearense Gasta lança “Escorpiana”. Ele começou sua carreira nas redes sociais em 2020 e atualmente integra o selo musical Potência Music, do cantor Wesley Safadão. “É uma nova fase da minha carreira, o público vai conhecer minha identidade musical por completo, estar por dentro do meu processo criativo, e principalmente consumir um produto musical que é fruto de quem sou, minhas vivências são o meu diferencial”, conta.
Favela Gold
No estilo musical rap do Distrito Federal com batidas de trap, a faixa “Vislumbrar” foi composta no clima de descontração para um momento de lazer, trazendo temas como sonhos, metas e prosperidade.
Em “Faça Possível”, Favela Gold descreve um pouco da infância e adolescência no beta funk consciente, trazendo batidas de trap/rap no estilo do Distrito Federal.