Aos 26 anos, a cantora, compositora e produtora musical Laura Fantini começa a compartilhar as novidades e o amadurecimento de sua carreira na música autoral. Após o lançamento de seu primeiro EP “Eu Não Quero Mais (Ficar Sozinha)”, que já soma quase 500 mil plays entre Spotify e YouTube, a artista propõe um som ainda mais autêntico e repleto de sentimentos nessa nova etapa. Para iniciar a nova fase, Laura Fantini apresenta o single “Não Existo”, nesta sexta-feira (25), em todas os aplicativos de música.

A canção explora a dor de uma amizade que chegou ao fim, com uma letra sincera, sem medo de se expor e com a colaboração da também cantora e compositora Helena Novaes. “A música partiu da ideia de uma relação de amizade que deixa de existir, mas que na verdade, ao passar do tempo, você percebe que talvez ela nunca tenha sido real e que você sempre se entregou mais do que a outra pessoa”, explica Laura.
Enquanto cantora pop, a artista tem como principais inspirações grandes divas do estilo como Madonna, Cher, Miley Cyrus, Taylor Swift e também as mais recentes como Sabrina Carpenter. Em “Não Existo”, as referências não ficariam longe disso. “Taylor Swift foi uma inspiração em termos de composição. Já a melodia e a parte instrumental foram inspiradas na minha banda preferida ‘The 1975’, usando sintetizadores retros e uma ambientação sonora muito gostosa de ouvir”, salienta a cantora, que conta com o respaldo e a produção musical de Emil Shayeb, da Valetes Records.
Nova fase
Após uma pausa de um ano desde seu primeiro EP, Laura retorna com composições mais maduras e uma identidade musical mais definida. “Confesso que, apesar de ter recebido um feedback muito bom do primeiro EP, não me contentei muito com esse primeiro projeto. Além de ter poupado muito nas letras, com medo de atingir pessoas”, comenta.
Neste segundo EP, que será apresentado aos poucos até seu lançamento com canções inéditas, a artista salienta que estava mais focada no que realmente queria fazer, independente se seria aceito ou não. “Confiei nas minhas vontades e compus músicas mais sinceras e sem esconder sentimentos. Hoje, com todas as músicas gravadas, sinto muito orgulho do trabalho e estou muito animada com os próximos passos”, finaliza Laura.