Ícone do site Caderno Pop

Conheça os vencedores do Prêmio Bibi Ferreira 2024

Conheça os vencedores do Prêmio Bibi Ferreira 2024 | Foto: Caio Gallucci

Conheça os vencedores do Prêmio Bibi Ferreira 2024 | Foto: Caio Gallucci

Na noite desta quarta-feira (30), o Prêmio Bibi Ferreira realizou sua 11ª edição, homenageando os destaques da temporada teatral em São Paulo. Com apresentações no Teatro Santander, a cerimônia trouxe discursos emocionantes e homenagens especiais, incluindo uma celebração aos 33 anos da Lei Rouanet e um tributo à icônica atriz Nathalia Timberg, reconhecida por sua longa contribuição ao teatro brasileiro.

Conheça os vencedores do Prêmio Bibi Ferreira 2024 | Foto: Caio Gallucci

Entre os destaques da noite, “O Vazio da Mala” venceu como Melhor Peça de Teatro, enquanto “Beetlejuice – O Musical” levou o prêmio de Melhor Musical Estrangeiro. Eduardo Sterblitch foi premiado como Melhor Ator em Musical por seu papel em “Beetlejuice”, e “Priscilla – A Rainha do Deserto” recebeu o prêmio de Melhor Espetáculo – Voto Popular.

A noite começou com um discurso de Marllos Silva, que exaltou a importância da Lei Rouanet no apoio à cultura e ao teatro nacional. Como reconhecimento, o Ministério da Cultura recebeu a Medalha Arthur Azevedo, entregue ao Secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural, Henilton Menezes, representando a Ministra Margareth Menezes.

A atriz Nathalia Timberg, aos 95 anos, foi a grande homenageada da noite e emocionou o público com seu discurso. “A emoção é a grande escola do teatro – é o que está por trás de tudo, nos impulsionando e nos trazendo a responsabilidade de mantê-lo vivo nos dias de hoje”, declarou, recebendo uma salva de palmas.

A cerimônia também apresentou uma carta aberta lida por Saulo Vasconcelos, que endereçou questões sobre remuneração e condições de trabalho dos profissionais das Artes Cênicas no Brasil, com o apoio do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (Sated-SP).

Confira a lista completa dos vencedores do Prêmio Bibi Ferreira 2024:

Sair da versão mobile