Conheça Susy García: artista latina que lançou “Los Amantes” para público brasileiro

(Crédito: Flora Guerra)

Todos os dias vemos novos artistas surgirem nas plataformas digitais, mas não são todos que se destacam. Na última sexta-feira, dia 03, a mexicana Susy García lançou “Los Amantes“, faixa que traz sua raiz latina, mas que foi lançada em território brasileiro. Sua familiaridade com o Brasil – que também é sua casa – tem feito a artista produzir canções em espanhol e português, faixas que farão parte do primeiro EP de sua carreira, que será lançado em breve.

Batemos um papo com a artista para saber tudo sobre sua carreira e apresentar para vocês uma nova queridinha da música latina.

Caderno Pop: Susy, como você se define como artista e como surgiu a ideia de iniciar uma carreira autoral vivendo no Brasil?
Susy García: Me defino como uma artista pop alternativa multicultural. Fiz parte de uma banda enquanto morei na Irlanda, com integrantes brasileiros e, em certo momento, eles decidiram voltar para o Brasil. Me aventurei no clima quente da Copa do Mundo, vim para São Paulo com a banda. Mas depois de muito perrengue a banda acabou e, durante a pandemia, me contestei do motivo de ter deixado de fazer música. E aí decidi voltar.

CP: Quais são as maiores diferenças culturais que você enxerga em comparação ao seu país?
SG: É engraçado porque o México e o Brasil são muito diferentes, mas ao mesmo tempo tem várias similaridades. Os dois países são muito alegres, receptivos e amam música em geral. Acho que talvez no Brasil pela influência do Jazz, Bossa Nova e outros estilos fez com que a música brasileira evoluísse mais. Mas eu gostaria de ver mais artistas mexicanos ficarem reconhecidos mundialmente para colocar o nosso estilo de música para o mundo. Já estamos fazendo isso no cinema, mas acho que na música ainda podemos brilhar mais.

CP: Conte mais sobre o seu primeiro single “Los Amantes”.
SG: “Los Amantes” é uma música onde você já pode se imaginar em uma bela praia, dançando e curtindo com uma cerveja Corona na mão [risos]. É uma música para se libertar.

CP: E suas referências? Quem te escutar vai ter quais outros artistas na playlist?
SG: Minhas músicas são uma viagem nas variantes do pop, mas de um jeito alternativo se encaixa em vários estilos, desde Rosalía, Shakira, Duda Beat, Marina Sena, Luedji Luna, Liniker, Bomba Stereo, Dua Lipa, Bruno Mars, Anderson Paak. Acredito que esse EP, que será lançado em breve, se encaixa nesse mood artístico.

Na ficha técnica, Rodrigo Xavier Cabrera (synths), Ivan Silva (percussão) e Marcellus Vinicius Meirelles na guitarra. Ouça “Los Amantes” em todas as plataformas digitais: https://ingrv.es/los-amantes-v3y-xe e assista ao visualizer: https://www.youtube.com/watch?v=dhrAMF3ZPRo.

Sair da versão mobile