A cantora, compositora e multi-instrumentista Tuany lançou nesta quinta-feira, às 21h, o single “Pássaros”, que marca uma nova etapa em sua trajetória musical. O clipe da canção estará disponível no YouTube da artista a partir do dia 23 de abril, às 12h.
Rachel Reis aposta em exploração visual no álbum “Divina Casca”

Com mais de 10 anos de atuação na cena independente, Tuany vem se consolidando como um dos nomes promissores da MPB com influências de rock, criando um repertório marcado pela autenticidade e experimentação. A nova faixa sucede o álbum “Metamorfose”, lançado em 2024, e representa, segundo a artista, o momento de transição após a fase inicial simbolizada pelo disco.
“Essa música questiona se é possível enganar a dor. Será que depois da metamorfose, estou pronta pra voar em bando e, finalmente, encontrar meu lugar no mundo?”, afirma Tuany. “Todas as músicas dessa nova fase carregam minhas influências, mas deixando bem clara a linguagem da MPB e do rock, que se encontram e criam uma fusão única no som”, acrescenta.
A produção musical de “Pássaros” é assinada por MaBê, com direção artística de Marcos Bohrer e distribuição pelo selo Angorá Music/Warner Chappell.
O videoclipe foi gravado e produzido pela própria artista, utilizando tsurus (origamis em forma de pássaro) como recurso visual para representar, com delicadeza, a narrativa da música. “Gravamos com celular e uma câmera antiga, buscando o melhor resultado possível com os equipamentos que temos. Fiz todos os tsurus usados no clipe, gravado em um parque próximo à minha casa”, explica.
A inspiração para a nova composição surgiu a partir de um desafio proposto por um seguidor no Instagram. “No começo de 2024, um seguidor me sugeriu o tema pássaros, e eu quis escrever sobre o que eles representam pra mim: liberdade para voar para onde quiser e construir seu ninho, além de procurar e se tornar fiel ao seu bando”, conta Tuany.
Com presença ativa nas redes sociais, a artista vem formando uma comunidade que acompanha seus bastidores e criações. “Estou em um momento de construção, porém com as estruturas mais sólidas. Eu sei qual é a minha casa, quem mora nela e quem eu quero convidar pra fazer parte”, afirma. “O último álbum me trouxe conexões reais, e isso é o que mais importa. Os números foram ótimos, mas o que me trouxe de mais precioso foram as pessoas que conheci”, conclui.
Tuany iniciou a carreira solo em 2019, após anos atuando com bandas. Estudou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e na EM&T. Em 2020, lançou o primeiro single, “Hm.”, composto, arranjado e produzido por ela mesma. No ano seguinte, vieram “Fluir”, em parceria com Pedro Tiepolo, “Você”, “(Voar) Longe Daqui” e o EP “Longe Daqui”, que teve a faixa “Florianópolis” incluída na playlist editorial Fresh Finds Brasil, do Spotify.
Em 2022, lançou quatro faixas reunidas no EP “Chevy Marfim”. Em 2024, o álbum “Metamorfose” consolidou a sonoridade da artista em seis faixas autorais.
Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.