Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Crítica: “As Maldições” (Las Maldiciones)

Texto: Ygor Monroe
17 de setembro de 2025
em Minisséries, Netflix, Resenhas/Críticas, Streaming

Há obras que parecem nascer condenadas a viver entre dois mundos: longe da grandiosidade de um longa-metragem, mas sem a fôlego narrativo de uma série completa. É exatamente esse limbo em que “As Maldições” se instala. A minissérie argentina de três episódios, inspirada no romance de Claudia Piñeiro, tenta costurar política, drama familiar e suspense criminal, mas se perde em sua própria estrutura, entregando uma experiência que mais sugere do que constrói.

  • Crítica: “A Namorada Ideal” (The Girlfriend) – primeira temporada
  • The Town 2025: acertos e erros da segunda edição do festival
  • Final explicado de “As Mortas”
Crítica: "As Maldições" (Las Maldiciones)
Crítica: “As Maldições” (Las Maldiciones)

A trama acompanha o sequestro da filha do governador Fernando Rovira, interpretado por Leonardo Sbaraglia, em meio a uma votação decisiva sobre a exploração de lítio. A tensão entre o dever público e o drama íntimo é o motor da narrativa, mas logo fica claro que a engrenagem não gira com a força necessária. Com apenas três episódios curtos, a minissérie não encontra espaço para desenvolver personagens, expandir conflitos e mergulhar nos dilemas políticos e humanos que levanta.

Daniel Burman e Martín Hodara apostam em temas relevantes. A discussão sobre a exploração predatória de recursos naturais e a insensibilidade política diante das mudanças climáticas está no centro da história, refletindo um debate atual e urgente. Além disso, “As Maldições” sugere questionamentos sobre poder, lealdade, família e o preço de se enxergar pessoas como peças descartáveis de um tabuleiro político. As ideias estão lá, mas a execução parece truncada, superficial e, em muitos momentos, apressada.

A narrativa recorre a escolhas criativas discutíveis: flashbacks estendidos de situações banais, enquanto pontos centrais como conflitos familiares, traumas do passado e intrigas de poder aparecem apenas de forma vaga. O resultado é um paradoxo desconfortável. Ao mesmo tempo em que possui tempo suficiente para aprofundar seus personagens, a minissérie o desperdiça em passagens pouco relevantes, transformando uma adaptação promissora em algo irregular e sem impacto.

Visualmente, “As Maldições” também não impressiona. Há alguns planos abertos que capturam a aridez e a tensão do norte argentino com competência, mas a fotografia e a montagem no geral entregam pouco. O mesmo vale para o elenco: enquanto Leonardo Sbaraglia sustenta bem a carga dramática, Gustavo Bassani passa despercebido e Francesca Varela oscila. Quem realmente domina a tela é Alejandra Flechner, que em poucas aparições injeta peso, ambiguidade e presença, deixando claro que a série teria sido muito mais instigante se tivesse se apoiado em sua perspectiva.

No fim, “As Maldições” é um projeto que tenta dialogar com questões sociais, políticas e humanas urgentes, mas acaba refém de sua própria indecisão. Nem filme, nem série: um híbrido que não encontra identidade. O potencial literário de Piñeiro se dilui em um formato enxuto e pouco eficaz, que reduz uma trama densa a um esqueleto de boas intenções.

“As Maldições”
Direção: Daniel Burman
Elenco: Leonardo Sbaraglia, Gustavo Bassani, Alejandra Flechner
Disponível em: Netflix

⭐⭐

Avaliação: 2 de 5.

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Temas: CríticaResenhareview

Conteúdo Relacionado

Apple TV

Final explicado de “A Última Fronteira”, primeira temporada

Texto: Ygor Monroe
6 de dezembro de 2025
Cinema/Filmes

Crítica: “Eternidade” (Eternity)

Texto: Ygor Monroe
5 de dezembro de 2025
Amazon Prime Video

Crítica: “Fuga Fatal” (She Rides Shotgun)

Texto: Ygor Monroe
5 de dezembro de 2025
Cinema/Filmes

Crítica: “Twinless – Um Gêmeo a Menos” (Twinless)

Texto: Ygor Monroe
5 de dezembro de 2025
Cinema/Filmes

Crítica: “Honey, Não!” (Honey Don’t!)

Texto: Ygor Monroe
5 de dezembro de 2025
Cinema/Filmes

Crítica: “Onda de Violência” (Hostile Takeover)

Texto: Ygor Monroe
5 de dezembro de 2025
Amazon Prime Video

Crítica: “Um. Natal. Surreal.” (Oh. What. Fun.)

Texto: Ygor Monroe
5 de dezembro de 2025

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

%d