Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Crítica: Lana Del Rey, “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”

Texto: Ygor Monroe
16 de maio de 2025
em Música, Resenhas/Críticas
0

Lançado em 24 de março de 2023, “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd” confirma Lana Del Rey como compositora capaz de equilibrar confissão íntima e ambição estrutural. Trabalhando com Jack Antonoff, Drew Erickson, Mike Hermosa, Zach Dawes e Benji, ela constrói um mosaico sonoro que alterna pianos reverberantes, texturas orquestrais e beats discretos, sem abandonar a melancolia californiana que permeia a discografia. Convidados como Jon Batiste, Father John Misty e Tommy Genesis funcionam como extensões dramáticas da própria voz de Lana, nunca como distrações.

Com Backstreet Boys, J Balvin e Iza, The Town 2025 revela mais atrações

Crítica: Lana Del Rey, "Did You Know That There's a Tunnel Under Ocean Blvd"
Crítica: Lana Del Rey, “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”

O disco abraça a mortalidade, a herança familiar e o peso da fé. Essa carga temática surge logo em “The Grants”, onde harmonias gospel se entrelaçam a versos sobre guardar memórias de quem partiu. A sequência atinge o primeiro clímax em “A&W”, sete minutos que começam como folk acústico e terminam em um breakbeat corrosivo, evidenciando uma dicotomia central do álbum: o choque entre contemplação e caos. A transição abrupta reforça a ideia de que o passado pode ruir sem aviso, e a produção acompanha o colapso emocional linha a linha.

Momentos mais etéreos aparecem em “Paris, Texas”, parceria com SYML ancorada por piano cristalino e reverbs longos. Os arranjos de cordas assinados por Drew Erickson abrem espaço para respirar antes de “Grandfather, please stand on the shoulders of my father while he’s deep-sea fishing”, faixa que funde piano minimalista e drones eletrônicos compostos por RIOPY. Há um lirismo quase místico quando Lana evoca a família como elo entre o terreno e o sagrado.

Jon Batiste brilha em “Candy Necklace”, adicionando improvisos de piano que lembram sessões de jazz de fim de noite. É o momento em que a instrumentação cresce sem se tornar grandiloquente, dando corpo a uma letra sobre vícios emocionais que se repetem como correntes. Pouco depois, a dupla com Father John Misty em “Let the Light In” transforma um arranjo de violão simples em hino suave sobre abrir portas internas, com harmonias cruzadas que remetem a duos do soft-rock setentista.

O ponto de excentricidade está em “Peppers”, onde Tommy Genesis impulsiona o andamento com flow ágil sobre sample de “Angel Baby”. A escolha quebra a sequência contemplativa, mas oferece respiro bem-vindo. Fishtail, por outro lado, pende para um trap lento que dilui o ritmo perto do encerramento. Entre eles, os interlúdios narrados por Jon Batiste e o pastor Judah Smith funcionam mais como fragmentos de atmosfera do que canções, o que pode soar dispensável.

A mixagem privilegia médios quentes e graves contidos, revelando detalhes a cada audição. Cordas gravadas no Village Studios se fundem a sintetizadores Prophet-6, e a voz de Lana permanece à frente, com compressão leve que mantém a respiração audível. Esse posicionamento íntimo do vocal garante que cada confissão pareça sussurrada ao ouvido, mesmo quando a orquestra se expande ao fundo.

Em comparação com “Norman F***ing Rockwell!”, “Chemtrails Over the Country Club” e “Blue Banisters”, o novo trabalho refina elementos dessas eras e agrega profundidade espiritual rara no pop atual. Há excessos pontuais, mas o núcleo composicional se mantém firme, graças à escrita de versos que misturam imagética americana, referências bíblicas e reflexões sobre fama e mortalidade.

No balanço final, “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd” confirma Lana Del Rey no auge de sua capacidade narrativa. Mesmo com interlúdios irregulares, o álbum oferece uma jornada coesa por dor, legado e busca de transcendência. Destaques absolutos: “A&W”, “Candy Necklace”, “Paris, Texas”, “Let the Light In” e o refrão catártico da faixa-título. Uma obra que pede audições sucessivas, sempre revelando novas camadas de beleza obscura.

Nota: 95/100

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Temas: CríticamúsicaResenhareview
Anterior

“Missão: Impossível”: saiba a ordem cronológica definitiva para assistir à série de filmes

Próximo

Crítica: Kylie Minogue, “Kylie”

Conteúdo Relacionado

“Bonde do Brunão”: confira a o funk de Bruno Mars para o Fortnite Festival
Games

“Bonde do Brunão”: confira a o funk de Bruno Mars para o Fortnite Festival

Texto: Ygor Monroe
18 de junho de 2025
Crítica: “Extermínio 3: A Evolução” (28 Years Later)
Cinema/Filmes

Crítica: “Extermínio 3: A Evolução” (28 Years Later)

Texto: Ygor Monroe
18 de junho de 2025
Crítica: “Dune: Awakening”
Games

Crítica: “Dune: Awakening”

Texto: Ygor Monroe
18 de junho de 2025
 Matheus Jettar apresenta o show intimista “Diários”, em São Paulo
Música

 Matheus Jettar apresenta o show intimista “Diários”, em São Paulo

Texto: Ju
18 de junho de 2025
Hitmaker participa da inauguração da Community Creators Academy, em São Paulo
Música

Hitmaker participa da inauguração da Community Creators Academy, em São Paulo

Texto: Ygor Monroe
18 de junho de 2025
Novo álbum de Veigh, “Eu Venci o Mundo”, terá lançamento imersivo no Planetário Ibirapuera
Eventos

Novo álbum de Veigh, “Eu Venci o Mundo”, terá lançamento imersivo no Planetário Ibirapuera

Texto: Ygor Monroe
18 de junho de 2025
Barbitch explora sensualidade no novo single “Cachorra”
Entrevistas

Barbitch explora sensualidade no novo single “Cachorra”

Texto: Ygor Monroe
18 de junho de 2025
Próximo
Crítica: Kylie Minogue, “Kylie”

Crítica: Kylie Minogue, "Kylie"

Personalidades se reúnem em evento de empreendedorismo artístico no RJ

Personalidades se reúnem em evento de empreendedorismo artístico no RJ

    Please install/update and activate JNews Instagram plugin.

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

plugins premium WordPress
%d