Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Crítica: “O Telefone Preto 2” (Black Phone 2)

Texto: Ygor Monroe
16 de outubro de 2025
em Cinema/Filmes, Resenhas/Críticas
0

Há algo de profundamente incômodo em “O Telefone Preto 2”. Não apenas pela figura fantasmagórica do Pegador, mas pela tentativa quase desesperada do filme em justificar sua própria existência. Scott Derrickson retorna ao universo que o consagrou no terror recente, mas o faz cercado por ecos de um passado que o próprio filme parece não conseguir deixar para trás.

Crítica: "O Telefone Preto 2" (Black Phone 2)
Crítica: “O Telefone Preto 2” (Black Phone 2)

Quatro anos depois dos eventos do original, Finney tenta sobreviver à normalidade. Ele é o garoto que escapou da morte, o nome que restou de uma tragédia que virou lenda. Mas os mortos continuam chamando, e o som do telefone preto ecoa mais uma vez, agora através dos sonhos de Gwen, sua irmã. O ponto de partida é promissor, quase poético, porém o filme rapidamente se perde tentando ser maior do que o necessário. O resultado é um pesadelo que brilha pela forma, mas se esvazia no conteúdo.

Visualmente, Derrickson constrói um espetáculo de atmosfera. A fotografia em Super 8, a textura granulada das sequências oníricas e o uso do branco da neve como elemento de contraste reforçam a sensação de memória e luto. Há um trabalho de som e trilha que merece crédito, moldando o medo não como susto, mas como lembrança. O problema é que toda essa sofisticação técnica acaba sustentando uma narrativa fragmentada, cheia de repetições, que gira em torno do mesmo trauma sem realmente expandi-lo.

O roteiro tenta conectar o sobrenatural à herança familiar, mas tropeça em suas próprias ambições. O Pegador retorna com a força de um mito urbano, uma espécie de Freddy Krueger dos subúrbios, mas sem o carisma ou a originalidade de um ícone do terror. É um vilão interessante, mas o filme o trata como uma figura de catálogo, sem mistério, sem espaço para o imaginário. Ethan Hawke, ainda assim, entrega presença e voz que continuam a hipnotizar, mesmo quando o texto o limita.

Há uma melancolia em “O Telefone Preto 2” que poderia ser fascinante se o filme confiasse mais nela. Em vez disso, ele insiste em correr atrás de sustos fáceis e simbolismos previsíveis. É como se a Blumhouse tivesse jogado palavras-chave em uma inteligência artificial e esperado que o algoritmo recriasse o terror original. Tudo parece encaixado, mas nada pulsa. A obra se mantém viva apenas pela ambição estética e pela competência técnica de Derrickson, que continua a filmar o medo como quem documenta uma lembrança traumática.

No fim, o que resta é a sensação de um eco. “O Telefone Preto 2” existe porque o público quis ouvir de novo o toque do telefone, mas a ligação chegou fraca, distante, sem urgência. Ainda assim, há algo curioso na forma como o filme abraça o horror dos sonhos, tentando transformar a dor em linguagem. É um aceno para o futuro de uma franquia que, se encontrar coragem para se reinventar, pode finalmente atender o chamado certo.

“O Telefone Preto 2”
Direção: Scott Derrickson
Roteiro: Scott Derrickson, C. Robert Cargill
Elenco: Mason Thames, Madeleine McGraw, Ethan Hawke
Gêneros: Suspense, Terror
Duração: 1h54min
Disponível nos cinemas a partir de 16 de outubro de 2025.

⭐⭐⭐

Avaliação: 2.5 de 5.

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Últimas notícias
Possível setlist do show da Dua Lipa em São PauloPossível setlist do show da Dua Lipa em São Paulo
15 de novembro de 2025
Crítica: “Marty Supreme”Crítica: “Marty Supreme”
14 de novembro de 2025
Crítica: “Bugonia”Crítica: “Bugonia”
14 de novembro de 2025
Crítica: “Nuremberg”Crítica: “Nuremberg”
14 de novembro de 2025
Crítica: “Christy”Crítica: “Christy”
14 de novembro de 2025
Gaby Amarantos, Marcelo D2 e Urias lideram line-up do Nômade Festival 2026Gaby Amarantos, Marcelo D2 e Urias lideram line-up do Nômade Festival 2026
14 de novembro de 2025

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Temas: CríticaResenhareview
Anterior

Athenas Run Longer 2025 terá ponto de retirada de kits no Shopping Market Place

Próximo

Crítica: “Nossa Culpa” (Culpa Nuestra)

Conteúdo Relacionado

Crítica: “Marty Supreme”
Cinema/Filmes

Crítica: “Marty Supreme”

Texto: Ygor Monroe
14 de novembro de 2025
Crítica: “Bugonia”
Cinema/Filmes

Crítica: “Bugonia”

Texto: Ygor Monroe
14 de novembro de 2025
Crítica: “Nuremberg”
Cinema/Filmes

Crítica: “Nuremberg”

Texto: Ygor Monroe
14 de novembro de 2025
Crítica: “Christy”
Cinema/Filmes

Crítica: “Christy”

Texto: Ygor Monroe
14 de novembro de 2025
Crítica: “O Sobrevivente” (The Running Man)
Cinema/Filmes

Crítica: “O Sobrevivente” (The Running Man)

Texto: Ygor Monroe
14 de novembro de 2025
Crítica: “King Ivory”
Cinema/Filmes

Crítica: “King Ivory”

Texto: Ygor Monroe
14 de novembro de 2025
Crítica: “Para Sempre Minha” (Keeper)
Cinema/Filmes

Crítica: “Para Sempre Minha” (Keeper)

Texto: Ygor Monroe
14 de novembro de 2025
Próximo
Crítica: “Nossa Culpa” (Culpa Nuestra)

Crítica: "Nossa Culpa" (Culpa Nuestra)

Crítica: “O Bom Bandido” (Roofman)

Crítica: "O Bom Bandido" (Roofman)

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

%d