Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop

  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

Crítica: “Um Pai Para Lily” (Bob Trevino Likes It)

Texto: Ygor Monroe
29 de abril de 2025
em Cinema/Filmes, Resenhas/Críticas
0

“Um Pai Para Lily” é um drama emocionalmente calibrado que se destaca pelo tom intimista e pela habilidade de abordar vulnerabilidades profundas com leveza e humanidade. Baseado em eventos reais, o filme se ancora em uma premissa inusitada: a conexão improvável entre uma jovem em busca de afeto paterno e um desconhecido encontrado nas redes sociais que compartilha o mesmo nome do pai ausente. O roteiro de America Ferrera (que também dirige) parte de uma ideia que poderia facilmente cair na armadilha do sentimentalismo excessivo, mas evita isso ao investir em naturalismo, boas atuações e uma condução precisa da dinâmica emocional entre os protagonistas.

Saiba qual a nova categoria do Oscar a partir de 2028

Crítica: "Um Pai Para Lily" (Bob Trevino Likes It)
Crítica: “Um Pai Para Lily” (Bob Trevino Likes It)

A protagonista Lily (Barbie Ferreira) é construída como uma jovem frustrada com a ausência emocional do pai biológico, mergulhada em uma espiral de decepção que contamina suas relações e seu senso de autovalor. Ferreira entrega uma performance contida e sincera, que transmite o desgaste acumulado sem recorrer a gestos grandiosos. Sua relação com o novo “Bob Trevino” (vivido por John Leguizamo) é o coração do filme – um vínculo que se desenha a partir da casualidade, mas que evolui com uma delicadeza surpreendente. Leguizamo, experiente em personagens marginais de bom coração, encontra aqui um de seus papéis mais comoventes dos últimos anos, interpretando um homem também em luto, tentando se reconectar com a vida.

O maior mérito do longa reside na forma como constrói a noção de família escolhida sem precisar declarar isso explicitamente. Em vez de discursos, o filme se comunica por gestos, silêncios e pequenas ações cotidianas: a compra de ferramentas, o conserto de um cano, a presença em momentos banais, todos significativos por sinalizarem cuidado genuíno e compromisso emocional dimensões que faltaram na infância da protagonista. A relação entre Lily e Bob se torna, assim, um canal de reparação emocional mútua: ela busca um pai, ele busca um propósito. E o filme, com sensibilidade, jamais transforma isso em transação.

Narrativamente, o longa evita a rigidez da estrutura de três atos clássica e se desenvolve em ritmo contemplativo. Essa escolha, embora coerente com a proposta intimista, por vezes sacrifica o ritmo, especialmente em trechos intermediários em que algumas situações se repetem sem avanço dramático. Ainda assim, a direção de Ferrera demonstra segurança: não há pressa, há escuta. A câmera se mantém próxima das personagens, priorizando rostos e olhares. A fotografia é quente, terrosa, com tons suaves que reforçam o senso de proximidade emocional e o espaço doméstico como abrigo.

A montagem reforça essa intimidade, priorizando cortes secos e elipses que favorecem a passagem do tempo sem precisar sublinhá-la. A trilha sonora, discreta, evita manipulação emocional e deixa que os acontecimentos falem por si. O resultado é um drama que se sustenta pela autenticidade emocional e por uma profunda compreensão do que significa preencher ausências sem substituir traumas.

Ao final, “Um Pai Para Lily” não propõe soluções simplistas para o abandono afetivo. Tampouco tenta romantizar relações substitutas como se fossem panaceia. O filme entende que curar a criança interior é menos sobre reescrever o passado e mais sobre permitir que o presente tenha espaço para vínculos reais, ainda que imperfeitos. É nesse ponto que ele se distingue como obra significativa: por entender que pertencimento e cuidado podem nascer dos lugares mais improváveis, desde que sejam cultivados com empatia, escuta e presença.

“Um Pai Para Lily” é um retrato sutil e honesto sobre perda, reconexão e cura emocional. Com performances sensíveis e direção madura, o filme constrói uma narrativa sobre família, afeto e validação com rara elegância. Baseado em uma história real, ele evoca emoção sem recorrer à manipulação, oferecendo um lembrete simples, mas poderoso: às vezes, tudo o que precisamos é de alguém disposto a ficar mesmo quando nada obriga a isso.

⭐⭐⭐⭐

Avaliação: 4 de 5.

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Temas: cinemaCríticaLançamentoResenhareview
Anterior

Dupla Ca7riel & Paco Amoroso fará dois shows da turnê “Papota” no Brasil

Próximo

Crítica: “Amor Bandido” (Love Hurts)

Conteúdo Relacionado

Crítica: “Rua do Medo: 1666 – Parte 3” (Fear Street: 1666)
Cinema/Filmes

Crítica: “Rua do Medo: 1666 – Parte 3” (Fear Street: 1666)

Texto: Ygor Monroe
21 de maio de 2025
Crítica: “Rua do Medo: 1978 – Parte 2” (Fear Street: 1978)
Cinema/Filmes

Crítica: “Rua do Medo: 1978 – Parte 2” (Fear Street: 1978)

Texto: Ygor Monroe
21 de maio de 2025
Crítica: “Rua do Medo: 1994 – Parte 1” (Fear Street: 1994)
Cinema/Filmes

Crítica: “Rua do Medo: 1994 – Parte 1” (Fear Street: 1994)

Texto: Ygor Monroe
21 de maio de 2025
Kinoplex inaugura salas Platinum na Vila Olímpia com luxo e tecnologia
Cinema/Filmes

Kinoplex inaugura salas Platinum na Vila Olímpia com luxo e tecnologia

Texto: Ygor Monroe
21 de maio de 2025
“O Riso e a Faca” estreia em Cannes com recepção calorosa e elogios da crítica
Cannes

“O Riso e a Faca” estreia em Cannes com recepção calorosa e elogios da crítica

Texto: Ygor Monroe
21 de maio de 2025
Clientes Claro ganham meia-entrada na Cinépolis e nova sala no JK Iguatemi
Cinema/Filmes

Clientes Claro ganham meia-entrada na Cinépolis e nova sala no JK Iguatemi

Texto: Eduardo Fonseca
21 de maio de 2025
Crítica: “Lilo & Stitch” (2025)
Cinema/Filmes

Crítica: “Lilo & Stitch” (2025)

Texto: Ygor Monroe
20 de maio de 2025
Próximo
Crítica: “Amor Bandido” (Love Hurts)

Crítica: "Amor Bandido" (Love Hurts)

Crítica: “Premonição” (Final Destination)

Crítica: "Premonição" (Final Destination)

    Please install/update and activate JNews Instagram plugin.

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinema/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Livros
  • Novelas

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

plugins premium WordPress
%d