Quase dez anos se passaram desde a estreia de uma das animações mais aclamadas da Disney, “Zootopia”, que conta a história de Judy Hopps (Ginnifer Goodwin), uma coelha com o sonho de se tornar policial na cidade de Zootopia, e da raposa sagaz Nick Wilde (Jason Bateman), que ganha a vida na base da trapaça. Agora a trama se reinventa para tratar assuntos como inclusão e, claro, reforçar o poder da amizade.

Em “Zootopia 2”, Judy e Nick se reúnem para desvendar mais um mistério: o surgimento de uma cobra em uma cidade não permite répteis convivam com mamíferos. Mas por quê? Tudo começa quando a a dupla descobre que um grupo de linces em Zootopia, gerações atrás, armou uma cilada para uma família de cobras, fazendo com que elas fossem abominadas e excluídas.
É aí que a trama aborda questões como racismo, preconceito, corrupção, clima e outras críticas sociais que foram transformadas em uma história colorida, vibrante e às vezes um pouco sombria – mas tudo isso em um tom que não se excede.
É em torno dessas camadas sociais que a história se desenvolve, provando que coelho e raposa podem, sim, conviver em harmonia e ser uma dupla e tanto. A história se destaca, também, pelo humor, carisma e leveza de alguns personagens, com cenas e trocadilhos que devem arrancar boas risadas do público. Por outro lado, algumas situações trazem explicações muito rápidas e tavez nem tão óbvias – possivelmente com o objetivo de dar mais celeridade à trama.
A trilha sonora da animação traz, novamente, Shakira no papel de Gazella interpretando a nova música original “Zoo”. Em tempo: a música pode render a primeira indicação ao Oscar da colombiana.
“Zootopia 2” é aquele filme que aquece o coração, reforçando o poder da amizade, união e a prova que todos merecem uma segunda chance mesmo com suas diferenças.
“Zootopia 2”
Direção: Jared Bush e Byron Howard
Elenco: Jason Bateman, Ginnifer Goodwin, Idris Elba, Shakira, Andy Samberg e Macaulay Culkin na versão original e Rodrigo Lombardi, Monica Iozzi, Danton Mello e Thaila Ayala na versão dublada em português
Disponível em: cinemas






