Da periferia para o mundo! Duh Marinho vem se destacando com sua arte

Nascido em Mesquita, na Baixada Santista, no Rio de Janeiro, Duh Marinho desde criança já queria cantar, sendo na igreja ou nos palcos. Na faculdade, o carioca foi encorajado a mandar um CD demo para a Furacão 2000 e após muita persistência, conseguiu finalmente ser ouvido por eles. No entanto, por causa de sua orientação sexual, o artista encontrou certa resistência: “Eles não estavam prontos para ter um mc gay”, disse ele, pois precisou esconder por muito tempo.

Subindo aos palcos inicialmente cantando funk, Duh sempre possuiu muita facilidade em fazer amigos, dentre eles, virou amigo de Anitta em uma fila para um teste onde ambos foram aprovados. Em outra ocasião, ficou amigo de Preta Gil, que em um de seus shows o chamou para subir ao palco e se apresentar com ela, resultando em três anos de parceria, onde cantava em todos os shows no Bloco da Preta.

Após várias experimentações e autodescobrimento, o cantor percebeu que seu estilo na verdade era o swing. Além do meio musical, o artista também se identifica pela fotografia, buscando sempre se atualizar e evoluir.

Duh Marinho possui em suas redes sociais mais de 120 mil seguidores, além de possuir um programa de entrevistas descontraídas, intitulado “Uh é o KiKiKi”, onde conversa com outros artistas sobre música, temas relevantes sobre a sociedade, entre outros assuntos importantes. Os episódios vão ao ar em seu perfil no Instagram, onde nomes como Rebecca, Pocah, Preta Gil, Pedro Luis, e Cupertino já passaram pelo quadro.

%d blogueiros gostam disto: