Fazer o bem! É com essa mensagem que Dani Vellocet lança clipe para a versão acústica de Lado Bom, com animação criada pela ilustradora Elisa Sassi e roteirizado pela própria cantora. O clipe conta uma história de solidariedade e empatia, em que Dani e seu parceiro Rogério Flausino protagonizam uma verdadeira corrente do bem. “Tudo o que você faz de bom volta para você e é isso que eu quis mostrar simbolicamente no clipe. Eu quero abrir uma porta para essa doação de amor às pessoas”, explica Dani. A artista é sócio-fundadora do premiado Instituto Beaba, criado por Simone Mozzilli em 2013, que tem como missão desmistificar o câncer infantojuvenil e informar crianças e acompanhantes sobre a doença e o tratamento de maneira clara, objetiva e otimista. Em Outubro, a artista ainda leva toda a sua energia para o Rock in Rio, dia 5, com show no Palco Supernova.
O novo clipe chega como reforço para a campanha Setembro Dourado, criada para conscientizar sobre a importância de se atentar aos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, contribuindo com a sua detecção e tratamento precoces. “No momento que você faz o bem, além de ajudar a outra pessoa, mesmo que desconhecida, o seu coração também fica melhor”, diz Dani. A artista ainda incentiva que as pessoas coloquem em prática o ato de doar, que pode ser realizado diretamente pelo site do Beaba.
O clipe da versão original de Lado Bom, dirigido por Ivy Abujamra, conta com a participação de Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, e mostra o amor acima de tudo: seja entre amigos, parentes ou casais. Evidenciar esse “bem querer” que a música traz em tempos de tumulto e desentendimento parece algo óbvio, mas nem sempre praticado. “A ideia é tirar o julgamento dos olhos e enxergar apenas o amor”, acrescenta Dani, que canta na música o sincero verso “Se ficarmos de mãos dadas nunca iremos nos perder”.
A canção ganhou uma versão remix dirigida por Manoel Andrade, que teve como inspiração os pés dançantes de Footloose com uma abordagem kitsch e supercolorida. Lado Bom veio do disco Amores, que também tem clipes de Babe, A Rainha e o Leão e Amores, todos com roteiro assinado pela própria Dani. Cada um se propõe a gerar, com muita beleza e delicadeza, reflexões sobre os mais diversos tipos de sentimentos que percorrem o coração humano.
Assista: