Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda
Sem resultados
Ver todos os resultados
Caderno Pop
Sem resultados
Ver todos os resultados

“DARZ”: websérie de suspense com temática sobre OVNI já está disponível

Texto: Eduardo Fonseca
11 de novembro de 2022
em Séries

Para os apaixonados por suspense e ufologia – tema bastante em alta nos últimos dias -, acaba de estrear a websérie “DARZ”, que fala sobre OVNIS e é a mais nova produção brasileira do audiovisual independente. A trama, que chega para somar no cenário de ficção científica do país, já está disponível gratuitamente no YouTube.

O projeto, que foi idealizado em 2017 e está sendo lançado neste ano de 2022, conta com direção e roteiro de Alessandro Guimarães. A série é composta por 6 episódios e foi gravada na cidade de Caconde, interior de São Paulo, pela produtora Parte 2 Filmes.

Na trama, um neurocientista é expulso da universidade por praticar pesquisas nada convencionais envolvendo ufologia e agora precisa provar à comunidade científica que seus estudos estavam corretos e para isso acontecer ele precisa estar na estranha cidade de Violeta, onde acontecimentos estranhos estão ficando mais recorrentes.

“Sempre gostei muito de estudar sobre ufologia e na maioria dos estudos sérios, ‘eles’ não são nocivos ou agressivos, quanto a maioria dos filmes que já fizeram sobre esse assunto. Queria criar algo mais aprofundado e como nos relacionamos com o desconhecido. Apesar de ser uma obra de ficção, muita informação que está na série foi tirada de histórias reais”, explica o diretor e roteirista sobre a ideia do projeto.

Um dos grandes desafios da produção foi trabalhar com o gênero e aliens tendo um baixo orçamento, diferente do cinema americano, que o investimento ao setor está em outros níveis. 

“Já ouvimos isso diversas vezes, o que acaba dando muito certo aqui no Brasil é a criatividade. Acaba que temos que ser muito criativos para conseguir contornar os obstáculos. Por exemplo, estávamos gravando um carro Belina da cor azul de 1978, iríamos gravar com ela dois dias para compor algumas sequências. O primeiro dia foi tudo bem. No segundo dia a Belina quebrou e com o baixo orçamento a gente não tinha outro carro igual, a equipe toda já estava no local e se eu tivesse que remarcar o dia, perderíamos um dinheiro que não estava previsto no orçamento – clima de tensão (risos) – acabou que o diretor e roteirista do projeto pensou em uma alternativa que deu muito certo na sequência, que eu vou deixar para vocês assistirem na série (risos)”, conta Noraly Guimarães e Alessandro Guimarães, responsáveis pela produtora.

A Parte 2 Filmes nasceu com o objetivo de contar histórias que tenham referência nas experiências humanas com fundamentos filosóficos. “DARZ” também chega dentro dessa proposta. “A ideia é fazer nos questionarmos sobre todos os assuntos, apesar de toda a estrutura narrativa que se concentra em técnicas de cinema, temos como proposta, questionarmos sobre nossa essência”, completa Alessandro. 

As gravações do projeto foram intensas. Essa é uma das maiores produções da produtora até o momento, totalizando 15 dias de gravações e diárias com cerca de 30 pessoas nos sets. “Mesmo tudo absolutamente planejado, temos que lidar com vários obstáculos, prever perda de objetos, carros de cena quebrados e um monte de outras questões burocráticas. Mas ao fim do processo, tudo vale muito a pena”, ponderam.

Sobre o que o público pode esperar deste projeto, eles afirmam: “Acreditamos que é uma série de entretenimento com muita filosofia, muitos diálogos e boas risadas. Estamos ansiosos para o lançamento e para ver o retorno do pessoal. Acho que vão curtir”. 

Sobre a Parte 2 Filmes

Além do objetivo de produzir conteúdo independente com mensagens que venham a gerar reflexões, a Parte 2 filmes quer fomentar a cultura no interior paulista e mostrar cenários da região. A produtora já coleciona diversas produções audiovisuais no catálogo e está no mercado desde 2015.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Conteúdo Relacionado

Disney+

Crítica: “História de Amor: John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette” (Love Story: John F. Kennedy Jr. & Carolyn Bessette)

Texto: Ygor Monroe
28 de março de 2026
Amazon Prime Video

Crítica: “Casa de Davi” (House of David) – segunda temporada

Texto: Ygor Monroe
28 de março de 2026
Netflix

Final explicado de “Algo Horrível Vai Acontecer” – primeira temporada

Texto: Ygor Monroe
28 de março de 2026
Netflix

Crítica: “Algo Horrível Vai Acontecer” (Something Very Bad Is Going To Happen) – primeira temporada

Texto: Ygor Monroe
27 de março de 2026
Paramount+

Crítica: “Marshals: Uma História de Yellowstone” (Marshals) – primeira temporada

Texto: Ygor Monroe
27 de março de 2026
Amazon Prime Video

Série “A Casa dos Espíritos” estreia em abril no Prime Video

Texto: Ygor Monroe
27 de março de 2026
HBO Max

HBO Max divulga trailer da nova série de “Harry Potter”

Texto: Da Redação
26 de março de 2026

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
    • Sobre o Caderno Pop
    • Fale com a gente
  • Música
    • Música
    • Clipes e Audiovisuais
    • Festivais
    • Shows
  • Cinemas/Filmes
  • Séries
  • Entrevistas
  • Streaming
  • Marcas
  • Guias e Agenda

© 2022 Caderno Pop - Layout by @gabenaste.

%d