De Portugal, conheça Letters From a Dead Man e o single “When The Lights Go Out”

Letters From a Dead Man é o nome do projeto conceitual do músico Hugo Piquer Branco, que resulta de uma compilação de cartas soltas, transformadas em canções. São relatos de amor e ódio, paixão e solidão, passados para a pauta, por alguém que vive os seus últimos dias de vida. Recentemente, o projeto lançou o single “When The Lights Go Out”, que chega com videoclipe.

Desde os 13 anos que Hugo Piquer Branco sente um fascínio pela composição musical. Fascínio esse que o levou a adquirir a sua primeira guitarra, ainda no início da adolescência, para dar sonoridade ao que escrevia. Durante alguns anos, manteve esta dedicação quase secreta, como se de uma forma de desabafo se tratasse. Porém, ao regressar a Portugal, após ter estado a residir em Brno, na Republica Checa, sentiu a necessidade de partilhar os temas que compunha com quem o rodeava diariamente.

O grande salto para a indústria musical foi dado em 2012, ao inscrever-se no concurso Live Music Experience organizado pela produtora EP Produções, com quem veio a gravar o seu primeiro EP.

O ano de 2014 marcou o lançamento de “Chapter I: Somewhere I Was Lost”, o EP de estreia, que contou com cinco temas, dos quais Hard Cold Kiss foi o escolhido para primeiro single. “Chapter II: The Fear of Letting You Go”, o segundo capítulo desta história, foi lançado em 2019 de onde foram retirados os singles “Goodnight, My Dear (Part I)” e “Wait for Me”.

Para dar corpo às melodias, compostas apenas com uma guitarra acústica, Hugo Piquer Branco convidou três músicos amigos. São eles Ricardo Bóia – guitarra -, João Guitana – baixo -, e Francisco Barros – bateria.

No inicio de 2021, estrearam o novo single “Unsafe Shores”. A música faz parte do novo trabalho a ser lançado este ano intitulado “Chapter III: My Only Fear Remains Unseen”. Gravado e misturado por Hugo Piquer Branco e Ricardo Bóia, onde a masterização foi realizada nos Estúdios Metropolis em Londres e contou com a participação de John Davis (responsável pela masterização de vários trabalhos de artistas como The Killers, Dua Lipa ou Lana Del Rey).

%d blogueiros gostam disto: