Déa Diell chega com o single “Rainha”

Foto: Thiago Lima

A cantora e compositora Déa Diell, novo nome da MPB, lança nesta sexta-feira (20), seu mais novo single: “Rainha”. Este é o segundo trabalho da artista lançado em 2022, sucessor da música “Te Vejo”, feat. com a cantora Amanda Coronha. O novo som já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de um visualizer disponível no canal oficial da artista no YouTube.

Diante de tantas pressões sociais para escolhermos determinados comportamentos e estilos de vida, “Rainha” sugere justamente o contrário: para escolhermos a vida autêntica e fiel aos nossos desejos reais. Além disso, com a música a cantora também faz uma provocação para se pensar: o que é uma vida de ‘rainha’ para você?

Esta composição foi inspirada na própria relação entre Déa e seu pai e encoraja as pessoas a seguirem o caminho autêntico. O visualizer, que conta com a direção do prestigiado Pedro Fiorillo, traz uma rainha despojada, debochada e informal que quebra os protocolos e se diverte com isso.

“Eu fiz escolhas na minha vida que me tiraram do padrão”, conta Déa. “Larguei uma carreira estável e virei cantora, engravidei na mesma hora que estava nascendo o meu primeiro EP. Tudo isso me fez refletir sobre o que pra mim era a vida de rainha que eu queria ter, não aquilo que confundem a gente o tempo todo nas redes sociais. Aquela vida de rainha que a alma pede diariamente pra gente e muitas vezes a gente finge que não ouve, sabe? Eu decidi ouvir e realizar.”

“Rainha” fará parte do primeiro EP de Dea, que será lançado em breve. No trabalho, as músicas misturam sonoridades antigas com novas, de pop alternativo ao mpb fresh. Uma sensação de ir e vir no tempo, com nostalgia mas também com vontade de dançar.

Sobre o futuro EP, ela adianta: “Não tive medo de experimentar coisas novas nesse trabalho. Adoro o mundo vintage, esse ar de passado, então fui lá e chamei as Cordas da Osesp pra trazer nostalgia para algumas faixas do meu som e uma cara de trilha de filme. Mas também adoro o pop, então na faixa ‘Rainha’, por exemplo, chamei Pedro Serapicos e Josefe para deixar essa rainha bem animada e empoderada.”

Sair da versão mobile