Dia do Compositor: CHAMELEO e DFONNSO compartilham experiências sobre música

Neste sábado, 15 de janeiro, é comemorado o Dia do Compositor, e o Caderno Pop traz depoimentos de CHAMELEO e DFONNSO sobre a profissão. Os dois são grandes revelações da música e tiveram feitos incríveis em 2021. CHAMELEO lançou seu primeiro álbum, “ECDISE” e DFONNSO, seu primeiro EP, “Manual”.

O dia foi escolhido por comemorar, em 15 de janeiro de 1945, no México, a fundação da Sociedade de Autores e Compositores do México (SACM). Porém a data se tornou oficial no mundo inteiro em 1983, se tornando o Dia Mundial do Compositor.

No Brasil, além de comemorar o Dia Mundial do Compositor em janeiro, há uma data especial para homenagear o Dia do Compositor Brasileiro, que é celebrada em 7 de outubro.

“A composição vem como uma forma de descarregar minha mente ansiosa, é como boto pra fora questões internas, questionamentos, que as vezes tenho dificuldade me falar com as pessoas”, conta CHAMELEO.

Para DFONNSO, a composição “é um processo de criação muito gostoso e quem compõe sabe o orgulho que dá depois de finalizada. Principalmente se for feito com sentimento, com coração”. O artista conta que sua composição favorita é uma música que fez para o pai, porém ela ainda não foi lançada. Com isso, ele deixou uma segunda escolha, que é “Manual”, parte do EP que leva o mesmo nome. “Uma música feita com muito sentimento e que tenho imenso orgulho de fazer parte. É difícil escolher uma preferida, mas eu amo as que saem do coração. Compor é lindo e eu amo! Parabéns a todos os compositores do Mundo”, finaliza.

%d blogueiros gostam disto: