Direto de uma série de comédia para um drama, João Côrtes emenda produções do Globoplay

Fluente em inglês, João Côrtes lança em breve novo trabalho no idioma, ​a tão aguardada “Rio C​onnection”, mais uma parceria da Globo com a Sony. Lançada primeiro fora do Brasil, em países como Canadá, Áustria, Suíça, Alemanha e Índia​, a trama se passa no fim dos anos 70 e conta a história de criminosos que se estabeleceram no Brasil, tornando o país ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos.

​Totalmente ao contrário de seu personagem irreverente e expansivo em “Encantado’s”, que acaba de ter a terceira temporada confirmada no Globoplay, ele agora interpretará Alberto Martim, um diplomata ​bon-vivant que se envolve com a máfia italiana e se torna peça-chave no ​meticuloso esquema de tráfico de drogas da época​. A história conta com nomes como Maria Casadevall, Marina Ruy Barbosa, Renata Sorrah, o italiano Valerio Morigi e o francês Aksel Ustun.

Enquanto a data de estreia no Brasil não é revelada, o público pode conferir outros de seus trabalhos recentes, inclusive no idioma. Como “Passaporte para Liberdade”, disponível no Globoplay, em que João interpreta um militar nazista durante a Segunda Guerra Mundial, e na HBO Max em The American Guest (O Hóspede Americano), que narra a história da expedição do ex-presidente Theodore Roosevelt e Marechal Rondon no Rio da Dúvida e traz o ator vivendo Thomaz Reis, o cinegrafista da expedição, até hoje tido como um dos primeiros documentaristas do mundo.

Sair da versão mobile