Ícone do site Caderno Pop

Do Prado propõe novo movimento musical em álbum de estreia

Direto de Americana, no interior de São Paulo, Do Prado apresenta seu primeiro álbum “Quantas vezes é possível se apaixonar?”, disponível em todas as plataformas digitais. O trabalho marca a chegada da MPA – Música Popular Alternativa, uma sigla que dá nome a um som que mistura R&B, samba soul, trap lo-fi, MPB e outros estilos de forma autêntica, afetiva e inovadora.

Do Prado propõe novo movimento musical em álbum de estreia

O disco traz 10 faixas que percorrem atmosferas digitais e orgânicas, com letras íntimas e arranjos sofisticados. Com produção de Tiago Camargo, Gabriel Camargo e Renato Cortez, o projeto reúne músicos como Bruce Willian e Glaucio Santana nos metais, e gravações em estúdios de São Paulo, Minas Gerais e Campinas. O resultado é uma experiência sonora que valoriza a emoção e o cuidado estético.

“Quantas vezes é possível se apaixonar?” apresenta singles como “Gaiola Fechada”, que marca a nova fase visual e sonora do artista, e “Beijos e Cartazes de Cinema”, uma das mais tocadas de sua trajetória. Cada faixa representa uma conexão emocional real com o público que não se encaixa nos rótulos tradicionais da música atual.

O álbum estreia em parceria com o selo +um Hits e integra a programação do Circuito Nova Música, Novos Caminhos, com curadoria de Lúcio Ribeiro. Mais do que um lançamento, o trabalho de Do Prado convida artistas e ouvintes a abraçarem um novo jeito de sentir música no Brasil.

Fique por dentro das novidades das maiores marcas do mundo! Acesse nosso site Marca Pop e descubra as tendências em primeira mão.

Sair da versão mobile