A Max anuncia a estreia da série documental em dois episódios, Taylor Swift vs Scooter Braun: Bad Blood, que será lançada em 21 de junho. O título se junta a uma lista de documentários de sucesso, como Johnny vs Amber: O Último Julgamento, Kim vs Kanye: O Divórcio do Século e Nick e Aaron Carter: A Queda dos Ídolos.
Esta série documental de dois episódios de 60 minutos cada explora a intensa disputa de 300 milhões de dólares entre a superestrela do pop, Taylor Swift, e o magnata da indústria musical, Scooter Braun, que começou após Braun adquirir os direitos dos primeiros seis álbuns da cantora em junho de 2019.
No primeiro episódio, pessoas próximas a Taylor Swift defendem que ela é um ícone feminista, musicista e compositora extremamente talentosa, que tem sido repetidamente traída e sufocada por homens no poder, mas que se levanta em prol da arte e do que é correto, apesar da misoginia da imprensa e da indústria musical.
O segundo episódio argumenta que Swift teve a oportunidade de comprar os direitos de suas masters, mas recusou. Especialistas da indústria questionam se Swift é, na verdade, uma mulher de negócios manipuladora, que distorceu os fatos e utilizou sua enorme base de fãs contra Scooter Braun e sua família.
Fiel ao formato ‘vs’, os episódios abordam os dois lados da moeda: o de Taylor, que relata que a venda foi realizada sem consultá-la e que foi impedida de comprar suas músicas de volta, e o de Braun, que alega que Swift se recusou a negociar e incitou uma disputa pública, mobilizando seus fãs contra ele.
Com a participação de especialistas jurídicos, jornalistas e pessoas próximas a Swift e Braun, a série oferece um exame abrangente da disputa, abordando as complexidades da propriedade musical, as dinâmicas de gênero na indústria e o poder da influência dos fãs, permitindo que os espectadores formem sua própria opinião.
Taylor Swift vs Scooter Braun: Bad Blood foi encomendado por Charlotte Reid e conta com a produção executiva de Matt Reid para a Warner Bros. Discovery no Reino Unido e Irlanda. Nick Hornby e Sarah Eglin também atuam como produtores executivos para a Optomen TV.
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