Dois livros infantis do autor de “Coraline” são relançados após anos fora dos catálogos

Neil Gaiman é um dos escritores mais originais do nosso tempo. Vencedor de inúmeros prêmios, como a Newbery Medal, o Hugo e o Nebula, o britânico é dono de uma narrativa única e repleta de nuances que conquistou uma imensa legião de fãs de todas as idades. Em janeiro, a Intrínseca lança dois títulos voltados para o público infantil que estavam indisponíveis nas livrarias: O alfabeto perigoso e Cabelo doido. Ambos são frutos de parcerias de Gaiman com ilustradores renomados. No mês seguinte, O oceano no fim do caminho, best-seller mundial publicado em 2013, chega às lojas em edição inédita, com capa dura e colorida, ilustrada pela artista Elise Hurst.

O alfabeto perigoso é ilustrado de maneira primorosa por Gris Grimly, cujas artes assombrosas, divertidas e cheias de detalhes complementam os versos que correspondem a cada letra. Com um mapa do tesouro em mãos, duas crianças corajosas decidem fugir de casa em busca de aventura e navegam dentro dos túneis subterrâneos da cidade. Lá, elas enfrentam os perigos escondidos em 26 rimas alfabéticas para encontrar o tesouro. A atenção deve ser redobrada, porque esse alfabeto contém um defeito perigoso que apenas leitores com olhos de águia conseguirão detectar.

Criado pela mente única de Gaiman, Cabelo doido conta com ilustrações exuberantes e coloridas do consagrado Dave McKean — colaborador de longa data de Gaiman — para dar vida a um mundo secreto que toda criança adoraria visitar. Nesta obra memorável, os autores contam a história de Bonnie, uma menina curiosa que descobre um mundo fantástico ao se deparar com um homem com uma cabeleira sem igual. Destemida, Bonnie pega seu pente e decide ajeitar a cabeleira do novo amigo. Porém, um cabelo exuberante e cheio de vida não gosta nadinha de ser domado, e a menina acaba sendo puxada para o interior das mechas. Neste novo mundo, ela encontra caçadores perdidos, navios piratas, um parque de diversões e passa a viver grandes aventuras.

Sair da versão mobile