Dos bastidores para os palcos: Hananiel Eduardo, compositor de sucessos gospel desponta em carreira como cantor

Neste mês, um clássico gospel voltou a estar em evidência nas paradas das plataformas musicais: “Essência da Adoração”, do dueto Hananiel Eduardo e Júlia Vitória, interpretando a composição de David Quinlan. Para alguns ouvintes, aparentemente essa é a primeira vez que entram em contato com o cantor Hananiel Eduardo, mas essa impressão pode estar equivocada. O compositor catarinense já tem uma longa carreira e tem ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento no meio gospel desde os 20 anos de idade.

Hoje, Hananiel é considerado uma referência para quem produz música cristã no país. Ele esteve envolvido na produção de grandes nomes do gospel como Aline Barros, Isadora Pompeo e Juliano Son. Teve parceria em projetos com Gabriela Rocha, que além de assinar como produtor, auxiliou na composição de músicas como Lugar Secreto e Atos 2, que se tornaram as músicas mais tocadas dos últimos anos nas igrejas e na internet.

Um dos ápices da sua carreira foi a conquista do Grammy Latino na 21ª edição da premiação pela produção do álbum “Reino”, lançado em 2019, pela cantora Aline Barros. O álbum foi escolhido como o melhor na categoria de música cristã em língua portuguesa.

Hananiel faz parte do selo BRAVE, onde produz projetos com diferentes artistas. Outro destaque é que ele é um dos poucos compositores brasileiros que possui uma playlist “Written by” (Composta por), que reúne suas canções mais famosas e é assinada pelo próprio Spotify. Com a carreira consolidada nos bastidores da música, Hananiel agora constrói, como cantor, mais uma vertente na sua trajetória artística. Desde novembro de 2021 tem realizado lançamentos em carreira solo. O clipe de sua canção de estreia como vocalista, “Simples Canção”, já possui mais de 100 mil visualizações no YouTube.

Sair da versão mobile